Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BRASIL RIDE: FALTA POUCO!

Criada em 2010, a ultramaratona Brasil Ride é o maior desafio de mountain bike já realizado em solo brasileiro.

O palco da competição é a Chapada Diamantina, na Bahia, e será disputada de 23 a 29 de outubro. As duplas vão percorrer cerca de 600 quilômetros, divididos em sete etapas. Mesmo com apenas um ano de existência, a ultramaratona entrou de vez para o calendário esportivo. Até agora conta com a participação de 300 atletas do mundo inteiro, entre amadores e profissionais.

Em 2010, as camisetas amarelas (categoria masculina), azul (categoria máster), verde (categoria mista) e vermelho (categoria feminino) foram utilizadas para classificação. A novidade deste ano é a "camisa branca" para as duplas brasileiras mais rápidas. “Criamos esta nova camisa para valorizar e destacar a garra dos brasileiros”, afirma Mario Roma, organizador da prova.

Outra boa novidade: a terceira etapa do desafio de 2011 também trará um novo conceito, o do circuito cross-country (XCO). Diferentemente das outras, esta será dividida em dois blocos, onde amadores e profissionais largam lado a lado. Para Mario Roma, é uma oportunidade única para incentivar ainda mais a competição entre os participantes.

Abraão Azevedo (Brasil), Jennifer Smith (Nova Zelândia), Robert Novotny (República Tcheca) e  Ivonne Kraft (Alemanha), os primeiros colocados das categorias do ano passado, estarão presentes e devem se destacar em 2011 também. Bärti Bucher, que  já conquistou diversos títulos em ultramaratonas, incluindo vários na sul-africana Cape Epic, vem para o país acompanhado do campeão suíço master de ultramatatona Hansjuerg Gerbere.

Outra boa aposta é Roberto Heras, tricampeão da Volta da Espanha e campeão de uma etapa do Tour de France. O espanhol estreia este ano na Brasil Ride e promete dar o sangue para conquistar as primeiras colocações. Vale a pena também torcer pelos brasileiros Fernando Cesar, Daniela Genovesi, Uirá Castro e Gustavo Santos, novatos na competição.

Para nós, a melhor forma de acompanhar todos os momentos do desafio é pela internet. O site da Brasil Ride (www.brasilride.com.br) disponibilizará de forma gratuita as informações de todas as etapas, além de atualizar diariamente a galeria de fotos, vídeos e a tabela de classificação.

A organização explica que atrair patrocinadores é uma das principais dificuldades, mas que a localização do evento também é um grande desafio. São mais de 350 pessoas envolvidas no staff, 6 mil refeições a ser preparadas, 80 mil litros de água para todos, entre outras necessidades de infraestrutura. Tudo para que a competição seja impecável.

As incrições para a Brasil Ride são limitadas e custam R$ 2.500 por pessoa, em até quatro vezes no cartão de crédito. Estão inclusos alojamento, café da manhã e jantar, camisetas, mochila, serviços médicos e brindes.

Texto original no Blog Go Outside: http://gooutside.uol.com.br/825

1 comentários:

Esporte em Soledade/PB disse...

Olá Melk Leão, este ano teremos a 1ª Maratona de MTB "CABRA DA PESTE" a maior e mais importante competição ciclista da Paraíba. Esta prova ocorrerá no dia 18/12/2011 e será organizada pela Equipe do MTB de Soledade, que já organizada o "CAmpeonatao Soledadense de MTB" principal campeonatO do MTB da PB. Gostaria que você adicionasse nosso blog no seu (www.esportesemsoledade.blogspot.com) e posteriormente repassarei informações para você postar no seu seu sobre os eventos acima. Agradeço. Contato (83) 9988-4430/9311-5773 e agnaldo.sol@hotmail.com

Postar um comentário