Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Astro do ciclismo, Alberto Contador se encanta em tour pelo Rio de Janeiro

Com títulos das três principais competições da modalidade no currículo, espanhol abre visita ao Brasil com passeio por cartões portais da sede das Olimpíadas de 2016

 Um dos maiores ciclistas em atividade, Alberto Contador abriu sua primeira visita ao Brasil com um tour pelo Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O espanhol, que já venceu as três principais competições da modalidade - as Voltas da França e da Espanha o Giro da Itália -, foi acompanhado por 50 ciclistas da cidade e se encantou ao passear pelos principais cartões postais da sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Alberto Contador se encantou pelo Rio de Janeiro (Foto: Pedro Monteiro/FMA Notícias

- Essa cidade é muito bonita mesmo. Um lugar abençoado pelo Cristo. Não teria melhor lugar no Mundo para ter uma vista como essa - disse o campeão, aos pés do Cristo Redentor.
O Tour começou na praia da Barra da Tijuca e seguiu pela estrada do Joá. Poucos ciclistas conseguiram acompanhar Contador, conhecido por ser um grande escalador, como são chamados os ciclistas bons em subidas. O grupo seguiu pelo Alto da Boa Vista e pela subida da estrada das Paineiras para finalizar o passeio aos pés do Cristo Redentor.
- Nessa subida deu para perceber o quanto o Rio é bonito. Estou feliz por conhecer a Cidade. É uma subida duríssima, mas com um prêmio final impressionante - disse o espanhol.
Contador considerou a vista aos pés do Cristo Redentor um bom prêmio pela subida 
Aos 30 anos, Contador tem no currículo dois títulos da prestigiada Volta da França (2007 e 2009), além de duas conquistas em casa na Volta da Espanha (2008 e 2012) e uma taça do Giro da Itália. Ele ficou perto do pódio olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008, quando foi o quarto colocado na prova de contra-relógio em estrada. Ele tentará mais uma vez conquistar a medalha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Alberto Contador tem títulos das Voltas da França e da Espanha e do Giro da Itália 
Fonte:
Rio de Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário