Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fizik apresenta THAR: o selim específico para as Mountain Bikes 29er

 O conceito
O THAR traz a solução para uma série de problemas que os atletas estavam encontrando ao fazer o bike fit das bicicletas de rodas 29er. As mudanças na geometria do quadro, necessárias para acomodar as rodas maiores, muitas vezes resultam em ângulos menores do tubo de selim e top tube mais longo, o que tende a deslocar o a posição do selim para trás em relação ao eixo da caixa central. O THAR foi desenhado para corrigir esta relação melhorando o desempenho e conforto do atleta.

Características únicas
O diferencial do selim THAR são os trilhos com 25 milímetros a mais do que demais modelos. Este acréscimo foi adicionado à parte traseira. Isto dá um comprimento útil de 95 milímetros e, por isso são mais eficazes na regulagem do selim que pode ser colocado mais para frente.  A nova posição do selim corrige a posição do ciclista no quadro 29er, melhorando o desempenho de escalada e melhorando a aderência nas rodas dianteiras. O resultado é uma pedalada bem equilibrada, sem dificuldades para manter a roda dianteira no chão em subidas íngremes, deixando o ciclista capaz de se concentrar apenas em pedalar.

Outra característica única é a cauda mais curta, o que dá uma melhor movimentação para a roda traseira. A altura de uma roda traseira da bike 29er pode limitar o quanto o selim pode ser recuado, mas o THAR corrige isso.

Conforto ajustável
O THAR também inclui duas peças chamadas de “Tuner”. Estes espaçadores de nylon, facilmente trocados, efetivamente mudam a tensão no selim, permitindo que o ciclista personalize o seu. Com o Soft Tuner, a parte superior do selim é fica mais flexível voltado para o conforto.  Já para os atletas que preferem um selim mais rígido e que estão dispostos a comprometer o conforto para melhor desempenho,  podem usar o Hard Tuner.

Precisa de mais informações técnicas ?
Por favor, veja a ficha técnica de acompanhamento para obter mais informações sobre o design, inspiração, materiais e especificações do selim Thar.

Preços
Trilhos k:ium - Preço sugerido de venda R$ 699,00
Trilhos de Manganês - Preço sugerido de venda R$ 399,00

Peso
Trilhos k:ium - 195g
Trilhos de Manganês - 225g

Cores
Trilhos k:ium - preto sobre preto ou preto com capa vermelha
Trilhos de manganês - preto com detalhe branco 

Fonte: BikeAction

0 comentários:

Postar um comentário