Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Futuro do mountain bike está nas trilhas específicas para ciclistas, diz Hans Rey

Pioneiro do mountain bike ressalta que é preciso de um construtor competente para isso


No Brasil para o Brasil Cycle Fair 2013, evento que aconteceu entre os dias 7 e 10 deste mês, o suíço Hans Rey, pioneiro do mountain bike, revelou quais são suas expectativas para o futuro do esporte ao redor do mundo. "Acho que no futuro vão construir trilhas específicas para ciclistas. Não pistas para caminhada, pistas de corrida mesmo. É preciso de um construtor muito qualificado para fazer esse tipo de trilha", afirma.
 
Hans Rey começou a pedalar no final dos anos 1970 e participou de várias competições. Em 1997, ele se aposentou dos torneios e passou a explorar o mundo montado em sua mountain bike. Atualmente, sua meta para a próxima visita ao Brasil é percorrer os Lençóis Maranhenses. O que atrai Rey às dunas do Maranhão é a bela paisagem e, claro, a oportunidade de um passeio radical. "Falaram que é um lugar lindo, mas acho que vou precisar de pneus mais largos", diz.

 O suíço também aproveitou a visita ao Brasil para divulgar seu projeto social, o Wheels4Life, que distribui bicicletas para povos carentes. Concentrado em países do Terceiro Mundo, o Wheels4Life já deu quase 6 mil bicicletas a famílias humildes com o intuito de transformar o equipamento em meio de transporte. "A maioria dessas pessoas tem de andar muito para ir à escola ou ao trabalho, então nós pensamos em distribuir bicicletas para auxiliar no transporte dessa gente", conta Rey.

 Estadia em São Paulo

 Rey aproveitou a estadia no Brasil para conhecer mais sobre a cidade de São Paulo, onde ficou hospedado, e se impressionou com alguns fatos. Por meio do Twitter, ele demonstrou admiração pelo fato da cidade não permitir outdoors, placas e outros anúncios em ônibus e táxis. Ele também mostrou seus dotes na produção de drinks e preparou uma caipirinha de caju. "Espero que eu durma bem".

Fonte:Estadão

0 comentários:

Postar um comentário