Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 30 de novembro de 2013

Quem brigará pelo Giro 2014?

Com atual campeão quase descartado, confira que deve brigar pela maglia rosa no próximo ano



Ainda restam seis meses para o início da primeira grande volta de 2014. Mas é nesta parte da temporada que os ciclistas decidem seus treinos e metas para o ano. E alguns já declararam que veem no Giro d'Italia o grande objetivo. Com o atual campeão, Vincenzo Nibali, em dúvida quanto à sua participação, já que o Tour será a meta, a 'squadra italiana' começa a tomar forma. Assim como estrangeiros que tentarão estragar a festa dos tiffosi.
Da Itália, um dos candidatos a manter a maglia rosa em casa é Michele Scarponi. Novo integrante da Astana, ele é a aposta do time caso Nibali não dispute o Giro. Experiente, o ciclista de 34 anos foi campeão em 2011.
Outro ex-campeão, Ivan Basso espera liderar a Cannondale após uma lesão de última que o tirou da disputa deste ano. Outro italiano que pode aparecer com chances no próximo Giro é Domenico Pozzovivo (Ag2r), top-10 no último Giro e Vuelta.
Da legião estrangeira, dois ciclistas esperam ao menos retornar ao pódio no próximo ano. Atual vice-campeão, Rigoberto Urán, agora na Omega-Pharma, é aguardado como novo capitão do time belga. Já o terceiro colocado Cadel Evans, elogiou o percurso do Giro 2014 e deve liderar a BMC na Itália deixando o Tour para Tejay van Garderen.
Coadjuvante de Bradley Wiggins e Chris Froome nas últimas duas temporadas, Richie Porte deve ter em 2014 seu 'grande teste'. Após um 2013 com vitórias no Paris-Nice e vices nos Critériuns International e du Dauphiné (ambos atrás de Froome), o australiano já fala como líder da Sky na grande volta italiana. "O grande objetivo para mim no próximo ano é o Giro. Eu não sentei e conversei com o time mas eu acho que é o próximo passo".
Com discurso confiante, Daniel Martin (Garmin-Sharp) é outro que se colocou como canditato ao Giro d'Italia. O irlandês, campeão este ano da Volta a Catalunya e do Liège-Bastogne-Liège, venceu uma etapa do Tour 2013 e aposta nas montanhas para surpreender. "Eu sei que eu sou capaz (de vencer) e é por isso que estou indo para a Itália".
Vice em 2012, e ainda em busca de seu primeiro título em grandes voltas, Joaquim Rodríguez (Katusha) colocou o Giro como prioridade. "O Giro é meu objetivo. Eu fui bem em 2012, e fiquei em segundo a 16s de Hesjedal". 
E apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente, Nairo Quintana pode ser outra grande estrela do Giro d'Italia. Atual vice-campeão do Tour de France, o colombiano apenas disse que "tanto o Giro como o Tour são grandes objetivos e que o calendário ainda será decidido com a equipe". No entanto, o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" reportou que Quintana treinou secretamente em duas subidas da competição italiana e dá como certa a vontade do ciclista da Movistar em liderar sua equipe.

Fonte: Prólogo

0 comentários:

Postar um comentário