Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Beto é o melhor do nordeste no 10º Desafio Internacional de Ciclismo

Mais de 300 atletas de vários países e estados brasileiros participaram do evento, que foi iniciado no último sábado (9)


Alexandre Arthur de Sousa (Foto: Clariza Santos)
 Os brasileiros brilharam na décima edição do Desafio Internacional de Ciclismo, que chegou ao fim na tarde deste domingo (10) quando competidores chegaram à orla de Pajuçara, em Maceió. Emocionado, Raphael Mesquita, cruzou a linha de chegada com o tempo de 7 horas e 23 minutos, o goiano Raphael Mesquita, que no ano passado ocupou a segunda colocação, foi o grande vencedor. 

O segundo colocado foi Gilberto Veiga de Gois (Beto), de São Bento do Sul, Santa Catarina, que na etapa passada ocupou a quinta colocação. ''Retornando à Alagoas, e agora conquistando o terceiro lugar. Muito feliz!'', disse beto. 

Em terceiro foi José Alberto Nunes Feitosa, de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, já na quarta colocação ficou Alexandre de Souza Artur, da Bahia, seguido de Wolfgamv Krenn, da Áustria. 

Mais de 300 atletas de vários países e estados brasileiros participaram do evento, que foi iniciado nesse sábado (9). O Desafio Internacional de Ciclismo TV Gazeta percorreu municípios do Agreste e Sertão alagoano, com a largada de outros 60 ciclistas profissionais que sairão do município de Arapiraca. Foram 223 km de estrada até o esperado encerramento e a premiação, na orla marítima de Maceió.

Os atletas foram divididos em três categorias que percorreram, respectivamente, 41 km, 76 km e 136 km. Eles passaram por várias cidades alagoanas. De acordo com Egberto da Silva, organizador da competição, o desafio de ciclismo tem um papel importante de promover a troca de experiência entre ciclistas de todo o mundo. 

Além disso, durante a competição, eles também são beneficiados com a oportunidade de passarem por diversos tipos de terreno, o que é uma das características do Desafio Internacional. 


Classificação da categoria elite (Foto: Reprodução sistime)
O 10º Desafio Internacional de Ciclismo premia os primeiros colocados em cada categoria com uma quantia em dinheiro. Esse ano, serão distribuídos entre os vencedores um total de R$ 55 mil. 


Atletas subiram ao pódio (Foto: Sistime/Reprodução Facebook)

0 comentários:

Postar um comentário