Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CLARINDO COMPLETA O DESAFIO 600K EM 22 HORAS E COMEMORA NA CYCLE FAIR

PEDALAR 600 QUILÔMETROS ENTRE RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO EM MENOS DE 24H. FOI ESSA A META TRAÇADA E ATINGIDA PELO ULTRACICLISTA CLÁUDIO CLARINDO, PATROCINADO PELA SHIMANO, NA REALIZAÇÃO DO DESAFIO 600K, COM O OBJETIVO DE PROMOVER A MOBILIDADE URBANA E O CICLISMO DE LONGA DISTÂNCIA. JÁ NO AMANHECER DESTE DOMINGO (10), POR VOLTA DAS 6H DA MANHÃ, O ATLETA CHEGOU À CAPITAL PAULISTA APÓS 22H DE PEDALADA, PARA EM SEGUIDA FAZER UMA CHEGADA SIMBÓLICA NA BRASIL CYCLE FAIR 2013, MAIOR FEIRA DO MERCADO DE BIKES DA AMÉRICA LATINA. O PÚBLICO DA FEIRA RECEBEU CLARINDO DE BRAÇOS ABERTOS ÀS 11H, NO ESTANDE DA SHIMANO.


"O momento mais difícil foi a serra da Rodovia de Tamoios, que era um pouco temida, por saber que chegaria nela já de noite e com diversas obras em seu percurso. O começo dessa estrada era muito íngreme e eu já estava cansado, sentido a bike pesada. Esqueci que o começo dela, nos primeiros quilômetros, era bem pesado. Depois que passei por esse trecho, fiquei mais tranquilo e consciente de que era possível completar o desafio dentro do tempo", contou Cláudio Clarindo. 

O ciclista fez um balanço destacando os dois melhores momentos do Desafio 600K, em que alcançou a velocidade média de 27,5 km/h. "A saída do Rio foi maravilhosa. Cerca de 100 ciclistas me acompanharam nos primeiros quilômetros, contando com os batedores fazendo a segurança. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Em São Paulo, quando cheguei na Marginal do Tietê, aí comecei a acelerar bem forte, chegando a uma velocidade entre 40 a 45 km/h, e ali fiquei muito feliz porque sabia que já havia terminado, então fiquei muito tranquilo", completou.

A primeira pessoa a receber Cláudio Clarindo no estande da Shimano foi o presidente da empresa japonesa no Brasil, Fabio Takayanagi, que deu boas vindas e parabenizou-o pelo feito. Residente no Japão e responsável pela administração da Shimano em 35 países, o paulistano Fabio veio ao Brasil para prestigiar a Cycle Fair e destacou as atrações da marca na feira. 

"Esse ano tivemos mais flexibilidade para fazer nosso estande. Exploramos melhor nosso espaço e trouxemos diversas novidades, como o Bikefitting.com, que será lançado em 2014. É um instrumento muito bom para os lojistas, que poderão dar uma assessoria muito mais precisa ao consumidor. Para ajustar a bicicleta de uma forma que se ajuste melhor ao corpo dele, ou então para ver como melhorar a pedalada, tudo em acerto milimétrico", destacou Fabio. "Considero que a apresentação do Bikefitting.com foi ótima. Não parou durante os quatro dias, demonstrando a grande perspectiva que o lojista tem para atender melhor seus clientes", concluiu. A feira recebeu ainda uma visita especial, do gerente global da marketing Shimano, Manabu Tatekawa, que esteve os quatro dias no evento.

Destaques da Shimano na Cycle Fair - Outros destaques da Shimano na feira foram a bike do alemão Marcel Kittel, vencedor de quatro etapas do Tour de France 2013, além das sapatilhas azuis R320, comemorativas aos 100 anos da prova francesa. O conjunto "bike/sapatilhas" participou da ação de marketing da marca, onde quem acertasse o peso total ganharia um prêmio especial, contendo uma mochila, óculos, capacete Kabuto e uma sapatilha Shimano. Por -0,01kg, o administrador de empresas Franco Pieragnoli, de São Paulo, foi quem se aproximou mais do peso exato, 7,33 kg, e ganhou o kit Shimano entre 1.500 palpites registrados nos primeiros três dias da Cycle Fair.

As linhas de produtos para 2014 também chamaram a atenção das mais de 12 mil pessoas que visitaram a Shimano no Expo Center Norte. Entre elas, os grupos de componentes para bicicletas de Mountain Bike, Deore, o Claris, específico para iniciantes em ciclismo de estrada, e os componentes Ultegra, para alta performance, em versões eletrônica e mecânica. Também foram apresentados equipamentos de ciclocross, além da principal novidade: freio à disco hidráulico para bicicletas de estrada. A Shimano expôs a linha Pearl Izumi e PRO na área de vestuário e acessórios, exibindo ainda óculos ajustáveis, sapatilhas e pedais, roupas, mochilas e capacetes Kabuto.

Atletas Shimano recebem os fãs - Alguns dos principais atletas Shimano estiveram neste domingo (10) no estande da empresa japonesa, onde participaram da sessão de fotos e autógrafos com o público. Após Cláudio Clarindo, o trio da Soul Riders, Raiza Goulão, Ricardo Pscheidt e Jefferson Spimpolo, Isabella Lacerda e Marcelo Cândido, ambos LM/Shimano, e Bernardo Cruz (Gios BR) atenderam aos fãs. 

Passaram também pelo estande os pilotos da equipe Gios BR de downhill, Alex Oliveira "Javali", Tiago Farinelli, bicampeão carioca na elite (2012/13), Eduardo Oliveira, campeão paulista junior (2011) e o pequeno Lucas Uru, de apenas 5 anos, futuro ciclista, neto de Milton Takahashi, dono da Takaciclo, primeira empresa a importar uma peça da Shimano para o Brasil, há 60 anos.

Raiza Goulão esteve desde o primeiro dia na feira, quando realizou o Bikefitting.com. "Achei super útil e prático. A qualidade e tecnologia avaliando a potência ou a pedalada correta, são incríveis. A Shimano está de parabéns. Usei e recomendo. Vou olhar com meu treinador os resultados e ver tudo que podemos melhorar", explicou Raiza. Ricardo Pscheidt, que recentemente terminou em sexto lugar na ultramaratona Brasil Ride, avaliou sua visita no estande da marca. "Gostei das novidades que vi aqui. É legal saber que vou poder contar com essas tecnologias para o ano que vem. Minha bike tem o grupo XTR, top de linha, que para mim é o melhor grupo de MBT". 

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

0 comentários:

Postar um comentário