Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Escândalo de doping muda os rumos na equipe de Rafael Andriato

Após perder patrocinador, equipe adota nome Yellow Fluo até conseguir novo apoio

Apresentação da equipe no Giro D’Itália desse ano: mudança de rumo
A equipe Vini Farnese-Selle Italia, na qual compete Rafael Andriato, não existe mais. Depois da confirmação de doping dos ciclistas Danilo di Luca e Mauro Santambrogio nessa temporada, a patrocinadora Vini, talvez atormentada pela má publicidade, retirou seu apoio. Para o ano que vem, o objetivo é esquecer o passado e começar de novo. Enquanto um novo patrocinador não vem, a primeira ação foi mudar de nome.
Assim como a ex-Rabobank, que adotou a alcunha Blanco antes de encontrar um novo patrocinador (a Belkin), a equipe passa a se chamar Yellow Fluo (amarelo fluorescente, ou Giallo Fluo, em italiano).  Vale lembrar que a cor é usada pela equipe desde 2009.
Além do brasileiro Andriato, continuam no time Matteo Rabottini, Daniele Colli e Mauro Finetto. Entre as novidades, estão Francesco Chicchi, que fez 33 anos nesta quarta-feira (20 de novembro), e Samuele Conti, de 22 anos. Mas a equipe ainda não está com seu quadro completo.
Em comunicado à imprensa, o diretor esportivo Luca Scinto, ex-companheiro de Mario Cipollini, destaca que, na Yellow Fluo, o objetivo será a transparência. “Novas regras internas foram definidas e há um plano para a máxima transparência, como nunca aconteceu antes”, informa o texto. “Vitórias , sim, mas antes de tudo vamos honrar qualquer competição em que a equipe irá participar”, continua.
A equipe Continental, apesar da repercussão do EPO positivo de Di Luca e Santambrogio na temporada, conseguiu manter sua parceria com o grupo Zecchetto – por isso, o time vai usar uniformes da nova marca Alé. As bicicletas continuam Cipollini, assim como as rodas Ursus e o selim Selle Italia.
Fonte: Dani Prandi / Bikemagazine

0 comentários:

Postar um comentário