Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cuiabá recebe obras a favor da Mobilidade Urbana

Foto: Edson Rodrigues/Secopa
O Governo de Mato Grosso entregou nesta quarta-feira (11), o viaduto da UFMT, batizado como Jornalista Clóvis Roberton, na avenida Fernando Correa da Costa em Cuaibá. A estrutura integra o conjunto de obras do escopo para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas duas maiores cidades de Mato Grosso. Foi projetado e executado pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, formado pelas construtoras CR Almeida e Santa Bárbara, as projetistas Astep e Magna e a CAF Brasil, responsável pelo fornecimento do material rodante (VLTs e sinalização ferroviária).

Após a liberação do viaduto, quem trafega no sentido Coxipó-Centro e Centro-Coxipó conseguirá reduzir o tempo do percurso, chegando mais facilmente ao seu destino. Segundo estimativa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), antes da implantação da rota alternativa para a execução das obras, passavam pelo local cerca de sete mil veículos por hora, no horário de pico.

Como a inauguração prevê somente a liberação do fluxo sobre o viaduto, os motoristas que precisam chegar aos estabelecimentos comerciais e residências do entorno, além do campus da UFMT, terão que continuar percorrendo a rota alternativa sugerida pelo Consórcio VLT.
Isso porque as pistas marginais do viaduto, bem como a rotatória sob o elevado, serão construídas de forma integrada à execução da Avenida Parque do Barbado, que dará acesso à Universidade e conduzirá à Av. Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho).

Fonte: Correio Press

0 comentários:

Postar um comentário