Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

STEPS: primeiros componentes para e-bikes da Shimano

Empresa lançará, em 2014, grupo dedicado a linha de bikes elétricas, com baterias, grupos e ciclo-computadores


Em 2014, a Shimano lançará no mercado seus primeiros componentes para e-bikes. Chamados de STEPS, serão baterias, grupos, ciclo-computadores que funcionarão de maneira integrada, isto é cada peça funciona melhor quando as demais estão presentes na bicicleta.
O grupo é um sistema que ajuda o ciclista durante a pedalada, e que para quando os 25 km/h são alcançados. Ele pesa aproximadamente 3,1 kg e é de fácil manejo e configuração.
O STEPS possui três modos de potência: eco, normal e avançado. O modo econômico pode atingir uma autonomia de 120 km/h, o normal de 100 km/h e o mais potente 80 km/h, aproximadamente.
A bateria demora 4 horas para ficar completamente carregada. Caso o ciclo-computador do Shimano StePS esteja integrado ao grupo, ele dará informações sobre o modo selecionado, quantidade de carga da bateria, velocidade e distância percorrida.
Outra possibilidade é integrar o STEPS ao cubo de marcha interna da linha Shimano Di2 e a um computador pessoal através do Shimano E-tube (software para ajustes e diagnósticos do Di2). O software fornece fácil acesso a informações do grupo para instalação e configurações.
O produto deve estar disponível a partir de agosto de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário