Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Brasil Cycle Fair: Proparts apresenta novidades tecnológicas para o mercado brasileiro

Lançamentos mundiais, como o grupo SRAM Force 22 e as rodas Mavic Crossmax Enduro, chamaram a atenção dos visitantes


Foto: Flávio Giovanni / Agência Laborazoli
As principais atrações de qualquer feira de bicicletas ao redor do mundo são produtos inovadores, com tecnologia de ponta. Por isso, no que depender da participação da Proparts, a Brasil Cycle Fair 2013 pode ser considerada um dos grandes sucessos da temporada: lançamentos como o grupo Sram X01, a nova linha de freios Avid Trail e as rodas Mavic Crossmax Enduro chamaram a atenção dos visitantes e mostraram que o mercado brasileiro está bem servido quando o assunto são produtos high end.

Com um estande repleto de novidades das nove marcas representadas, a Proparts ficou feliz com os resultados atingidos participando da maior feira de bikes da América Latina. Além de estreitar o relacionamento com clientes de todo o Brasil, a equipe comemorou o fato de ter alcançado as metas de vendas estipuladas para o evento.

“A Brasil Cycle Fair foi um sucesso. As vendas foram boas, o que mostra que o mercado nacional está respondendo muito bem aos produtos que trazemos. É uma prova de que todo o segmento está amadurecendo e ficamos felizes de participar deste processo, contribuindo com produtos de qualidade e um serviço de confiança”, comenta Marco Tibério, gerente de marketing da empresa.

Seguindo a tradição, a empresa participou novamente do Ciclo de Palestras Técnicas promovido pela Brasil Cycle Fair para apresentar seus lançamentos 2014. Apresentada pelo gerente geral Marcel Balog, a apresentação deu foco aos novos produtos e tecnologias das marcas distribuídas pela importadora. E foram muitos! Começando pelos grupos SRAM Force 22 e Red 22, passando pelos guidões Truvativ BlackBox Athlete Series e chegando na nova linha de produtos de limpeza Squirt Lube. Foram novidades para todos os gostos e estilos.

“Este ano tivemos muitas novidades em todas as marcas, para diversas modalidades do ciclismo e MTB. A Proparts acumulou nesses anos todos de história muito conhecimento técnico e capacidade de transmissão desta informação. As marcas de peso com que trabalhamos sempre trazem ao mercado novidades empolgantes que criam real interesse dos profissionais do mercado e do público final”, explicou Balog.

Confira abaixo um resumo das principais tecnologias e produtos apresentados pelas marcas distribuídas com exclusividade no Brasil pela Proparts:

SRAM

Sinônimo mundial de inovação quando o assunto é bicicleta, a marca norte-americana traz novidades para o mercado ano após ano. No estande Proparts deste ano, destaque para o lançamento do grupo SRAM X01, opção um pouco mais acessível para a tecnologia 1X11 (de uma coroa e 11 marchas para MTB).

Os grupos SRAM Force 22 e RED 22, com 22 marchas e específicos para bicicletas de estrada, despertaram interesse em quem passou pelo estande – assim como os freios hidráulicos para estrada SRAM, tanto no aro quanto a disco.

ROCK SHOX

A nova tendência do universo MTB são as bikes aro 27,5”, também chamadas de 650b.  Neste ano,  a Proparts apresentou a linha completa de suspensões Rock Shox para esta medida de roda. Além disso, a tradicionalíssima Pike está de volta na coleção 2014: o modelo foi reinventado pelos engenheiros da marca, com novo design e rigidez incomparável.

AVID

A linha de freios Elixir Trail chega ainda mais completa na coleção 2014. São duas grandes novidades: Elixir 9 Trail e Elixir 7 Trail. Desenvolvidos para todas as modalidades do MTB, do cross country ao downhill, eles possuem 4 pistões e já estão à venda no Brasil.

TRUVATIV

Combinar produtos de alta qualidade com a chancela de atletas mundialmente conhecidos é um tiro certeiro. Não por acaso, a linha de guidões Truvativ BlackBox Athlete Series foi um dos maiores destaques do estande Proparts em 2013. Assinados pelas lendas do DH e do enduro mundial Danny Hart, Jerome Clementz e Stevie Smith, é uma edição especial com especificações e grafismos utilizados por eles.

MAVIC

Na Brasil Cycle Fair 2013, a Proparts apresentou as novíssimas rodas Crossmax Enduro e Crossroc – são as primeiras rodas para MTB do mercado que já saem de fábrica com pneus projetados especificamente para elas. Também foram destaque as rodas Mavic Cosmic Carbone 40 Clincher e a linha completa de pedais desenvolvida em parceria com a francesa Time.

SQUIRT LUBE

Quem foi ao estande da Proparts pôde ver de perto a variedade da linha de produtos Squirt Lube para limpeza e lubrificação. Destaque para a linha Bio-Bike, que além de totalmente biodegradável, agora conta com mais opções de concentração e tamanho de embalagem.

FEEDBACK SPORTS

Especialista em suportes e expositores de bikes, a principal novidade apresentada para 2014 foi o cavalete Sprint. Desenvolvido para uso profissional, ele permite uma rotação de 360° na bike e é compatível com todos os tipos de garfos e quadros – além de possuir ajuste de altura e design moderno.

Por Seppia Geração de Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário