Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Scott-Fittipaldi fecha temporada 2013 com grandes resultados

Equipe formada por Renato Navarro e William Alexi, além do team manager Odair Pereira, mostrou qualidade na formação de novos atletas
Foto: Álvaro Perazzoli
São Paulo (SP) – Treinos fortes, provas duras e buscas incessantes pela melhor performance. Com o trabalho focado no desenvolvimento de atletas, a equipe de mountain bike Scott-Fittipaldi chega ao final de mais uma temporada com grandes resultados. Em 2013, os competidores mostraram qualidade técnica e física na disputa de provas nacionais e internacionais como a Copa Internacional de MTB, o Campeonato Brasileiro e o Brasil Ride.
Formada pelos ciclistas Renato Navarro e William Alexi, além do team manager Odair Pereira, a ideia da equipe sempre foi trabalhar com as categorias de base do ciclismo nacional, formando atletas e cidadãos. O objetivo inicial foi alcançado logo e, no decorrer do ano, os jovens competidores mostraram força de vontade e muita concentração dentro e fora das pistas.
“Acredito que eles tiveram um ano muito rico em novas experiências. Cabe agora a cada um deles tirar melhor proveito do que viveram nessa temporada. Trabalhamos com uma equipe de base e a cada resultado positivo, a cada pódio conquistado, mais os garotos se motivavam e se dedicavam para estarem sempre entre os primeiros”, afirma Odair.
Durante todo o ano a Scott-Fittipaldi foi presença frequente nas primeiras colocações em suas categorias. Renato, na Juvenil, competiu muito forte nas provas do Brasil e Willian, na Sub-23, teve a oportunidade de disputar as principais provas do Brasil e ainda fazer uma turnê pela Itália, onde participou de três corridas, incluindo uma Copa do Mundo em Val di Sole.
“Tivemos bons resultados e soubemos enfrentar bem as dificuldades dentro e fora das pistas como toda equipe. Esse esporte exige muito esforço e muita força de vontade. Ele exige que se aprenda a lidar com a dor e a superá-la. Alguns têm o dom natural para avançar nesse tipo de modalidade”, conta o team manager.
Para encerrar, Odair Pereira lembrou-se dos bons momentos com os jovens atletas e fez um balanço positivo da temporada 2013.
“O que levo de positivo é o prazer de ver a dedicação e o empenho de cada atleta querendo sempre ser mais rápido, aprimorar suas técnicas, aprender e competir em alto nível a cada prova. Outro fator muito importante e bastante positivo é a amizade entre eles, o bom relacionamento pode gerar uma competição saudável e os atletas tendem a ganhar com isso”, finaliza Odair.
A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, Pragma, pedais Crank Brothers, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.

Por Seppia Geração de Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário