Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Pedal Prático e Elegante


Uma foto foi capaz de mudar o mundo das bicicletas, e a cara de muitas cidades pelo mundo. No momento em que o semáforo muda de vermelho para o verde, o cineasta Mikael Colville-Andersen captou a imagem da menina que tomava impulso para seguir em sua bicicleta, nas ruas de Copenhagen. De 2006, ano em que a foto foi tirada, para cá, milhares de versões dessa cena foram produzidas, captando quem vai de bike pela cidade, a trabalho ou a lazer, em suas roupas comuns - nada de roupas e acessórios de ciclismo. Colville criou o blog Copenhagen Cycle Chic para postá-las, e com isso inspirou diversas cidades a fazer o mesmo.

Uma ideia simpática, não?


Em Copenhagen, na Dinamarca, 37% da população vai pedalando para a escola ou para o trabalho todos os dias, saem de bike para jantar ou ir ao cinema. Mesmo sem tantos modelos espontâneos pelas ruas, o Brasil está na lista de países que aderiram ao movimento. Aqui, há blogs com flagrantes de São Paulo e de Curitiba. Pedalar chic não é tirar a melhor roupa do armário; é escolher as que você usaria normalmente em seus compromissos, deixando a lycra para os treinos. Vale o estilo despojado, de jeans, tênis e camiseta, tanto quanto o vestido floral com saltinho. Em cima de sua bicicleta, o ciclista é quem manda.


Uma ideia simpática, não? E totalmente possível, como as ruas de capitais como Paris, Rio de Janeiro, Amsterdan, Milão ou Lisboa provam. Uma com morros, outra com temperaturas muito altas ou muito baixas, todas são amigáveis para as bicicletas e para o cycle chic. É questão de vontade e de jeito. A forma de se vestir diz muito sobre quem somos. O Cycle Chic serve de inspiração: então, deixe a lycra em casa por um dia e leve seu estilo próprio para o pedal.

Mais Imagens









Por: Verônica Mambrini

0 comentários:

Postar um comentário