Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Martyn Ashton desce tobogã e se arrisca em manobras de tirar o fôlego

Aclamado pelo talento sobre duas rodas, o britânico Martyn Ashton faz sucesso na internet com vídeo repleto de acrobacias e manobras radicais inacreditáveis

O ciclista Martyn Ashton desce um tobogã e se arrisca em manobras de tirar o fôlego
Foto: Reprodução / YouTube
Um parque de diversões é só o início da mais nova aventura de Martyn Ashton, ciclista de trial alçado ao status de “lenda viva” por causa de sua incrível habilidade sobre duas rodas. Em um vídeo de tirar o fôlego, o britânico de 39 anos protagoniza uma série de peripécias com sua bike, como descer um tobogã em alta velocidade, pular uma rede de tênis e pedalar sobre a asa de um avião. 



Além de executar as acrobacias, Ashton também projetou as pistas e obstáculos desafiadores. As manobras foram feitas com uma bicicleta italiana avaliada em mais de 17 mil euros, cerca de R$ 54 mil. Dois amigos do britânico, Danny Macaskill e Chris Akrigg, também comprovaram o talento para manobras radicais e mostraram tranquilidade ao encarar trilhos de trem, caixas e outras barreiras.
O vídeo, batizado de “Road Bike Party 2”, foi lançado este mês e é resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de 2013. O material é sequência do vídeo de sucesso lançado no final do ano passado, e que já acumula 9,5 milhões de visualizações no YouTube. Apesar do pouco tempo de lançamento, a continuação já mostra fôlego para superar o original, acumulando mais de 6 milhões de acessos até o momento.  
Ashton começou a carreira como piloto de motocross, aos 11 anos, até migrar para o ciclismo de montanha. O atleta logo se destacou no novo ofício, e conquistou títulos importantes como o tetracampeonato britânico de Biketrial e o recorde mundial de salto em altura com bicicleta. As conquistas, no entanto, vieram acompanhadas de muitas lesões. Em setembro deste ano, o ciclista fraturou a coluna ao cair de uma altura de três metros e ainda se recupera do acidente.

Fonte: Globo Reporter

0 comentários:

Postar um comentário