Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

1ª Maratona de MTB "Cabra da Peste" - Ajustes Finais


A expectativa desta prova é de mais de 100 bikers de diversos estados do Nordeste. Já temos inscritos da PB, PE e CE. Veja também a aba referente as categorias em disputa, a premiação e os patrocinadores, cujo cartaz está abaixo. Venha participar desta que será a maior prova de mountain bike da Paraíba em todos os tempos.
No dia da prova teremos internet wi-fi grátis e disponível para os atletas, patrocinadores e organização do evento.
Dia 17/12/2011, as 20:00h, na Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega, teremos o Seminário Técnico do evento para todos os competidores, onde serão esclarecidos todas as questões referentes os inscritos, retirada do kit de inscrição, percursos, apoio da organização da prova, apoio de equipes dos competidores e demais esclarecimentos sobre a realização da prova; é importante a presença de todos os competidores neste seminário, pois neste dia o regulamento poderá sofrer modificações e/ou adequações.
As pousadas já estão disponíveis para marcação. Temos 3 pousadas na cidade. Recomendamos:
Pousada Ewerton Luiz: (83) 3383-1243/9921-2080 (não tem café da manhã)
Pousada São Lourenço: (83) 3383-1201/9628-1213 (tem café da manhã).
As duas pousadas ficam no centro da cidade, com distância de 350m uma da outra.
Na cidade temos alimentação 24 horas por dia, 7 dias por semana. Temos pizzaria, lanchonetes, restaurantes, etc.
O regulamento do evento já está pronto, porém a organização do evento está revisando todo o texto, para evitar desencontro de informações.
Veja abaixo os mapas dos percursos. Em todas as cidades do percurso (identificadas com bola preta) e no Distrito de Nazaré e no Sítio Santana (ambos identificados com bola laranja) teremos Pontos de Controle, onde também será ponto de hidratação, com água e frutas, e ainda telefones (Claro e/ou Oi) para comunicação.
Observem ainda que nos mapas temos:
1) a cidade de Campina Grande (para melhor localização);
2) as rodovias federais (em vermelho);
3) linha férrea Recife/Fortaleza (em preto cortado com traço);
4) estradas estaduais asfaltadas (em verde);
5) estradas estaduais em barro (em verde tracejado e linhas verdes paralelas);
6) os pontos de controles (em preto nas sedes das cidades e em laranja na zona rural - Nazaré (Metavolante) e Santana;
7) localização também de pontos de passagem: Fazenda Baé e Sebastião da Pedra (em rosa).

Percurso de 124 km (Percurso 01): participaram deste percurso os bikers das categorias Elite, Sub 23, Sub 30 e Master A. Este percurso de 124km terá largada, as 08:00h, na cidade de Soledade/PB, e terá o seguinte percurso e nesta ordem: largada em Soledade, indo até o Distrito de Nazaré (no município de Pocinhos), com distância de 21 km, daqui até a cidade de Pocinhos (18 km), daqui até Olivedos (27 km), depois Cubati (22 km), São Vicente do Seridó (13 km) e finalmente chegando em Soledade (23 km). Este é o percurso para os feras, ou seja, os "Cabra da Peste". Este percurso terá um tempo para finalizar de 6 horas, a partir da largada.

Percurso de 82 km (Percurso 02): para as categorias Júnior e Master B. Este percurso de 82km terá largada, as 08:00h, na cidade de Soledade/PB, e terá o seguinte percurso e nesta ordem: largada em Soledade, indo até o Sítio Sebastião da Pedra, no município de Olivedos, com distância de 13 km, daqui até a cidade de Olivedos (11 km), depois Cubati (22 km), São Vicente do Seridó (13 km) e finalmente chegando em Soledade (23 km). Este percurso terá um tempo para finalizar de 5 horas, a partir da largada.

Percurso de 63 km (Percurso 03): para as categorias Master C, Turismo/Estreante e Dupla Mista (homem/homem, homem/mulher e mulher/mulher). Este percurso terá uma distância de 63km, com largada, as 08:00h, na cidade de Soledade/PB, e terá o seguinte percurso e nesta ordem: largada em Soledade, indo até o Sítio Seguro (município de Soledade - 5 km), depois até o Sítio Baé (município de Soledade - 3 km), daqui até o Sítio Santana (município de Olivedos - 9 km), depois até a cidade de Cubati (10 km), São Vicente do Seridó (13 km) e finalmente chegando em Soledade (23 km). Este percurso é ideal para os iniciantes, para as pessoas que vão fazer passeio e quem quer participar do evento sem a preocupação de querer ganhar, mas sim de ter um dia agradável e saudável. Teremos 6 ponto fixos de hidratação (água e frutas) neste percurso: São eles: Fazenda Baé, Sítio Santana, e as cidades de Cubati, São Vicente do Seridó, Fazenda Pistola, e na chegada em Soledade. Este percurso terá um tempo para finalizar de 5 horas, a partir da largada. Este tempo de 5 horas, apesar da distância ser metade do percurso  maior, deve-se em razão de muitas pessoas deste percurso farão passeio.


Percurso de 36 km (Percurso 04): para as categorias Juvenil, Senior e Feminino. Este percurso de 36 km terá largada as 09:30h, na cidade de Cubati, prosseguindo até São Vicente do Seridó (13 km) e finalmente chegando em Soledade (23 km), nesta ordem. A concentração para este percurso será na cidade de Soledade/PB, e a organização da prova providenciará o deslocamento até a cidade de CubatiEste percurso terá um tempo para finalizar de 3 horas, a partir da largada. Este tempo de 3 horas, apesar da distância ser pouco mais de 1/4 do percurso  maior, deve-se em razão de muitas pessoas da categoria feminino  farão apenas passeio. Teremos 4 ponto fixos de hidratação (água e frutas) neste percurso: São eles: as cidades de Cubati (largada), São Vicente do Seridó (distante 13 km de Cubati), Fazenda Pistola (distante 10 km de São V. Seridó) e Soledade (chegada e 13 km da Fazenda Pistola).

Fonte: Blog

0 comentários:

Postar um comentário