Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Campanha 'Brasil Sem Cigarro" promove passeio ciclístico em JP

De acordo com a organização do evento, cerca de 1500 pessoas participaram da mobilização na capital paraibana neste domingo

Brasil sem cigarro em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo)
Passeio ciclístico da campanha Brasil Sem Cigarro
em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo)
Os ex-fumantes e os amantes de ciclismo da Paraíba tiveram um incentivo a mais para praticar o esporte neste domingo. O motivo foi a campanha ' Brasil sem Cigarro', idealizada pelo médico Drauzio Varela e o Fantástico, que chegou a João Pessoa. De acordo com a organização do evento, cerca de 1500 paraibanos compareceram ao Parque Solón de Lucena, às 8h, e partiram rumo ao Busto de Tamandaré, na Praia do Cabo Branco.

Segundo o vice-presidente da Federação Paraibana de Ciclismo, Paulo Pereira, praticar atividade física é fundamental para quem quer largar o vício do cigarro.

- O bem estar é de extrema importância para o ex-fumante se tornar um indivíduo mais saudável – disse.
Pessoas de vários bairros da capital apareceram para incentivar quem está querendo para de fumar, como é o caso da psicóloga Imma Mawara, que não é fumante. Ela juntou um grupo de dez amigos, tabém não fumantes, para participar do passeio só pelo prazer de pedalar.

Cerca de 1500 pessoas compareceram ao evento (Foto: Walter Paparazzo)
Cerca de 1500 pessoas compareceram ao evento (Foto: Walter Paparazzo)
Já o agente de portaria Francisco Lindenberg parou de fumar há dois meses, depois que recebeu o incentivo de uma colega de trabalho. Ele participou do evento para reafirmar sua decisão.

- Meu pai morreu de câncer no ano passado devido ao cigarro e meu filho tem problema de cansaço, mas mesmo assim eu não queria parar. Só consegui por causa dessa minha amiga no trabalho que me fez ver que o cigarro prejudica nosso pulmão – afirmou.

Até o atual campeão Pan- americano de ciclismo, o paraibano Marcos Vinícios, participou do passeio. Marcos treina em São Paulo, mas não pode deixar de comparecer ao evento.

- Um grupo de amigos pedalando é a melhor forma de deixar o cigarro – declarou

No fim do percurso, houve sorteio de brindes e de uma bicicleta para os participantes. O ganhador da bike foi o auxiliar de produção Etevaldo da Silva Lira, do bairro das industrias.

Faixa de um ex-fumante que participou do passeio (Foto: Walter Paparazzo)
Cartaz de um ex-fumante que participou do passeio (Foto: Walter Paparazzo)
Por GLOBOESPORTE.COM
João Pessoa

0 comentários:

Postar um comentário