Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Equipes se apressam para confirmar presença na X Copa da República

A décima edição da Copa da República de Ciclismo está próxima de ser disputada. Para garantir seus lugares na prova, 18 equipes já confirmaram presença. O evento, que está programado para o dia 18 de dezembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, é classificatório para a Copa América, em janeiro, na Cidade Maravilhosa.

As equipes já confirmadas são as seguintes: Suzano/Trotz/Microshift (SP), São Francisco/ Khs/Ribeirão Preto (SP), S.J.Campos/Cannondale (SP), São Lucas/Giant/ Cicloravena/Americana (SP), Clube Dataro de Ciclismo (PR), Velo/SEME Rio Claro (SP), Alto Giro (MS), ICESP, Altolim/Assis (SP), Padaria Real/Caloi/Céu Azul (SP), FW Engenharia/Amazonas Bike/Três Rios (RJ), HC3 Sport (AP), Leão Bikes, Clube Fernandes (GO), SEMEPP/Pastorinho (SP), GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant (SP), ADF Liniers, Cidade Verde (MT). Vale lembrar que cada equipe deverá ter no mínimo quatro e no máximo cinco atletas, sendo que o limite da prova é de 200 participantes.

A prova, com característica de velocidade, realizada em um circuito praticamente plano, começa às 8h15m, com o feminino, com percurso entre 6 e 8 voltas, seguido pelo masculino, de 12 a 16 voltas, largando às 9h30. Na disputa das mulheres, que será no formato individual, 27 atletas já se inscreveram na prova, representando equipes de todo o país. Destaques do ranking estarão na disputa, o que fará da prova também bastante forte e emocionante. A Rede Globo de Televisão transmitirá a X Copa da República ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

A programação oficial ainda prevê a entrega do kit no dia 17, das 13h às 19h, em local a ser divulgado. No mesmo dia, a partir das 19h30, ocorrerá o Congresso Técnico com as equipes, no hotel oficial da competição. Os ciclistas poderão treinar no circuito oficial no dia 17, em dois períodos, das 10h às 12h, e das 13h30 às 15h.

Confira abaixo a relação de campeões:
2002 - Rio de Janeiro - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2003 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2004 - Brasília (DF) - Renato Ruiz e Janildes Fernandes
2005 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Uênia Fernandes
2006 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro
2007 - Belo Horizonte (MG) - Nilceu Aparecido Santos e Márcia Fernandes (BH)
2008 - Rio de Janeiro - Roberto Pinho da Silva e Janildes Fernandes
2009 - Brasília (DF) - Nilceu Aparecido Santos e Luciene Ferreira
2010 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Janildes Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário