Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 18 de dezembro de 2011

Copa da República: Por 0,003 segundos, Chamorro é trícampeão

É pessoal, a Copa da República tende sempre a ter uma chegada emocionante. Por ser uma prova muito curta, os atletas andam muito rápido e chegam relativamente descansados na chegada, o que garante uma sprint muito forte e disputado.


Hoje a corrida aconteceu embaixo de chuva e as 23 equipes que compareceram a competição, saíram debaixo d`água para as 13 voltas no circuito de 2,2km na Esplanada dos Ministérios.

Como era de se esperar, o pelotão logo no início acabou se espatifando inteiro devido a diferença de nível dos ciclistas que compunham o pelotão. No pelotão da frente, as equipes de Pindamonhangaba, São José dos Campos e Dataro comandavam a pancadaria.

Destaque para o ciclista de Brasília, Josemberg Nunes, o “Montoya”, que venceu três metas volantes durante a corrida.

No final, Magno Prado vinha comandando o trem de embalada de Pinda. Na reta oposta da chegada, o ciclista veio puxando o pelotão a 65km/h. Haja perna!

No sprint final Nilceu Santos e o argentino Francisco Chamorro, tinham a chance de vencer, se tornarem tricampeões da copa da república e se igualarem a Rodrigo Brito, o Morcegão, que era o recordista de vitórias na competição. Chamorro então antecipou o sprint e deu início a chegada.


Chamorro por pouco não perde o tricampeonato. Ele olhou para um lado, não viu ninguém e levantou os braços para comemorar, só que pelo outro lado, vinha Nilceu dos Santos, o “The Flash”, rasgando para tirar a vitória do argentino.

No “Photo Finish”, Chamorro levou a melhor por 3 milésimos de segundo e se igualou ao Morcegão em número de vitórias.

Vídeo da Chegada


Pra Quem Pedala

0 comentários:

Postar um comentário