Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Londres: Quer assistir a um filme? Então vai ter que pedalar.

Em Londres, no Reino Unido, há um cinema itinerante que percorre toda a cidade e projecta filmes a partir da electricidade gerada através das pedaladas do público.


Os bilhetes são gratuitos mas há uma obrigatoriedade: trazer a bicicleta. Estas são depois ligadas a geradores capazes de converter a energia cinética – do movimento – em electricidade. Só assim o projecto e o sistema de som funcionam.

O Cycle-In Cinema é tão detalhado nos pormenores que até existem auscultadores para quem não quer ouvir o seu colega a respirar de forma ofegante, ou o próprio barulho dos pedais. Nestas situações, o áudio é transmitido para os rádios e smartphones.

Este projecto foi idealizado pela Magnificent Revolution e pretende aliar a consciencialização para a eficiência energética e, ao mesmo tempo, demonstrar como as mais banais actividades do dia-a-dia precisam de muita energia para funcionarem.

“O Cycle-In Cinema está desenhado para educar e entreter. Toda a electricidade utilizada nas projecções é produzida pelos ciclistas e as audiências aprendem curiosidades sobre o consumo de energia durante estas acções”, explica a Magnificent Revolution.

E é fácil, para os londrinos, receberem o Cycle-In Cinema perto de sua casa. Basta escolher uma praça, parque ou estacionamento de determinado bairro e escreverem para a Magnificent Revolution. E o sucesso foi tão grande em Londres que em 2012 o projecto vai chegar a outras cidades ingleses. E a Portugal ou Brasil, quando chegará?

0 comentários:

Postar um comentário