Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Polícia Civil de Uberaba fará doação de cerca de 300 bicicletas

Bicicletas estão no pátio há mais
 de um ano.(Foto: Reprodução/
Tv Integração)
A falta da nota fiscal pode prejudicar o consumidor na hora de provar que é dono do produto comprado. Em Uberaba, cerca de 300 bicicletas apreendidas pela Polícia Civil durante 18 meses, e que estão no pátio da antiga cadeia pública da cidade, serão doadas. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Francisco Gouvêia Mota, os donos não têm a nota fiscal e, quando tem, está incompleta e sem o número de fábrica.

A questão é que algumas bicicletas foram utilizadas para a prática de crimes, outras foram furtadas ou roubadas e depois recuperadas pela polícia. Mas existem os donos que não foram buscar e, os que foram, não conseguiram levar porque a bicicleta estava com o número raspado, bem diferente do que era, ou sem a nota fiscal.

Quem teve uma bicicleta roubada deve ir até a delegacia da Polícia Civil levando a nota fiscal e o boletim de ocorrência para tentar encontrar, caso isso não aconteça, serão doadas depois do dia 1º de dezembro para a Central de Fiscalização de Penas Alternativas, que distribuirá o material para as 130 entidades sociais.

Essa é a segunda vez que, em menos de dois anos, a Polícia Civil consegue autorização da Justiça para fazer a doação de bicicletas. A intenção do delegado regional é conseguir nos próximos meses liberação judicial para dar o mesmo destino a outros objetos apreendidos, como televisores.

As bicicletas sem condições de uso serão destinadas à Associação dos Deficientes de Uberaba (Adefu), onde serão transformadas em cadeiras de rodas e andadores, já as bicicletas que foram apreendidas nos últimos três meses não fazem parte deste lote de doação e permanecem na delegacia à espera dos donos.

G1

0 comentários:

Postar um comentário