Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bike supera carro em teste de mobilidade em Florianópolis

Bicicleta percorreu o trajeto de quase 15 quilômetros em menos tempo que
carro e ônibus  -  
Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
Teste de mobilidade em Florianópolis

Para fazer o teste de mobilidade em um dos percursos mais críticos da Grande Florianópolis, a equipe de reportagem do Diário Catarinense saiu da Estação Palhoça e foi até o Terminal de Integração do Centro (Ticen), em Florianópolis, em uma manhã de quarta-feira.

O trajeto foi feito utilizando três meios de transporte: ônibus, carro e bicicleta, comparando os percursos e o tempo de deslocamento no final.

Mobilidade é item pior avaliado por moradores de Florianópolis

Com o crescimento das áreas urbanas e do número de carros circulando no Brasil, o ato de se deslocar entre dois lugares se tornou uma questão complexa e muitas vezes difícil de solucionar – um quadro do qual Florianópolis não escapa: a pesquisa Indicadores de Qualidade de Vida, encomendada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina mostrou mobilidade urbana é o item pior avaliado na Capital.

Com uma nota geral de 2,3 em uma régua onde 5 equivale a ótimo, Florianópolis também teve o pior desempenho na comparação com Blumenau, Chapecó, Joinville e Tubarão. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Mapa com moradores dessas cinco cidades catarinenses.

Outro dado alarmante é o subaproveitamento do transporte coletivo, com apenas32% dos entrevistados se declarando usuários frequentes de ônibus em Florianópolis, número também inferior aos outros quatro municípios.

Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário