Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SHIMANO É A PATROCINADORA DE CIRCUITO DE PROVAS DE ENDURO DE MOUNTAIN BIKE

A SHIMANO, EMPRESA LÍDER MUNDIAL NOS MERCADOS DE BIKE E PESCA, APRESENTA MAIS UMA NOVIDADE PARA 2014. A MARCA JAPONESA FECHOU UM ACORDO DE PATROCÍNIO MÁSTER COM A ORGANIZAÇÃO DO BRASIL ENDURO SERIES E TERÁ O NAMING RIGHT DO EVENTO QUE ESTREIA NESTE ANO. DIVIDIDO EM TRÊS ETAPAS, COM ABERTURA MARCADA PARA OS DIAS 10 E 11 DE MAIO, EM ITAIPAVA (RJ), A COMPETIÇÃO SERÁ A PRIMEIRA DE ENDURO MTB NO PAÍS, COM ABRANGÊNCIA NACIONAL. ALÉM DA ETAPA FLUMINENSE, CATARINENSES E PAULISTAS RECEBERÃO O EVENTO QUE TEM COMO CARACTERÍSTICA A MESCLA DE CATEGORIAS DO MTB COMO O CROSS COUNTRY E O DOWNHILL. AS PRÓXIMAS DATAS E CIDADES SERÃO DEFINIDAS EM BREVE PELA ORGANIZAÇÃO. EM SANTA CATARINA A PROVA SERÁ REALIZADA ENTRE OS MESES DE JUNHO E JULHO; EM SÃO PAULO, SETEMBRO E OUTUBRO.


"O Enduro de Mountain Bike é uma tendência que muita gente está descobrindo e aderindo: um formato que permite ao atleta sentir a montanha com trechos de subida e descida. É uma modalidade divertida que também exige perícia e preparo, com os participantes atravessando as muitas variações no terreno da montanha. Estes longos trechos também pedem o uso de uma mochila mais apropriada para levar um pouco alimento e água suficiente para encarar esse período", afirma Alexandre Okazaki, gerente de marketing da Shimano Latin America. "A Shimano foi a primeira empresa no mundo a lançar um grupo específico para Mountain Bike. Não faria sentido deixarmos de nos envolver com essa nova modalidade, que nada mais é do que uma redescoberta do MTB em sua essência. A Shimano cada vez mais procura priorizar o lifestyle em vez de focar simplesmente no produto, ou na tecnologia pela tecnologia. Com o Shimano Brasil Enduro Series, queremos despertar o desejo contando uma história e mostrando porque temos o equipamento e o produto certo para você se divertir na modalidade de sua preferência", complementa o executivo.

Modalidade nasceu na Europa - O Enduro MTB nasceu há mais de dez anos na Europa, para em seguida ter um boom nos últimos três anos e vir para o continente americano, onde vem se popularizando cada vez mais. A modalidade é uma união de duas vertentes do Mountain Bike, o Cross Country e o Downhill, retornando às origens do esporte, com grandes deslocamentos em terrenos desafiadores e pouco explorados. Enquanto no Cross Country os atletas se destacam pelo forte condicionamento físico para enfrentar grandes distâncias, no Downhill a técnica e know-how para as descidas é o que faz a diferença.

"Buscaremos respeitar ao máximo as regras internacionais do esporte, estabelecidas pela União Ciclística Internacional (UCI), mas ainda não existe uma definição 100% estabelecida. Pelo fato de o Enduro ser um esporte recente, cada organizador de competições adota seu regulamento de acordo com as regiões do respectivo país. Assim, vamos buscar a unificação dos vários conceitos do esporte", justifica Théo Duarte, um dos organizadores do Shimano Brasil Enduro Series. "Pretendemos adaptar as regras mais utilizadas nas provas internacionais à nossa realidade e a nossa topografia", recomenda Théo.

"Em outubro de 2013 realizamos o Serra All Mountain, em Petrópolis. Foi um evento teste, que pode ser considerado um embrião bem sucedido deste novo campeonato. Nossa expectativa é elevada para o ano de estreia. Acreditamos que podemos atingir um número de 200 inscritos por etapa, contando com a credibilidade da Shimano. Além do patrocínio máster com o naming right, a marca japonesa disponibilizará o seu tradicional Suporte Neutro, oferecendo assistência técnica completa para os ciclistas. O Shimano Brasil Enduro Series está encaminhado para fazer sucesso", espera o organizador.

O Shimano Brasil Enduro Series conta com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Tem também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Maxxis/Calypso, Exceed e Bike e Adventure.

Fonte: Bike Action

0 comentários:

Postar um comentário