Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ciclista belga é flagrado no antidoping e tenta o suicídio após críticas na internet

Foto: http://www.periodicocorreo.com.mx/
Flagrado em um exame antidoping no dia 18 de dezembro, o ciclista belga Jonathan Breyne afirmou em entrevista nesta sexta-feira que os comentários de internautas sobre o fato o levaram a tentar o suicídio no mês passado. Hexacampeão belga nas provas de pista e de estrada, Breyne testou positivo para a substância clenbuterol. As amostras foram colhidas após a Volta do Lago Taihu, na China, no dia 5 de novembro, e o atleta foi suspenso por dois anos pela União Ciclista Internacional (UCI).

- Os comentários desencadearam minha atitude. Não suportei que me tratassem como um mentiroso, o que não sou - disse o belga, que completa 23 anos neste sábado.

Um dia após a divulgação do resultado, Jonathan Breyne ingeriu uma grande quantidade de soníferos e avisou que iria se matar a própria mãe, que o levou ao hospital e conseguiu salvar sua vida.

- Arrependo-me do que fiz pela minha família, meus amigos, todos que me apoiam, mas a reações que li na internet seguem na minha cabeça - afirmou o ciclista.

Breyne afirma que testou positivo devido a alguma contaminação alimentar, lembrando que na China o uso do hormônio clenbuterol é permitido na criação de gado.

- No nosso roteiro estava escrito que a comida dos hotéis estava livre de clembuterol, mas nos davam pratos com comida após cada etapa, e não sei o que tinha na carne - explicou.

Obrigado a ressarcir seus ex-chefes por causa de uma cláusula do contrato na qual se compromete a manter o ciclismo livre de doping, o belga precisará da ajuda dos pais para pagar um advogado que ajude a provar sua inocência.

Fonte: ahe!

0 comentários:

Postar um comentário