Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SRAM prepara substituto do freio a disco Red 22 para maio

Marca quer superar o trauma do recall do equipamento


A SRAM prepara para o mês de maio o lançamento dos novos freios a disco que vão substituir o atual SRAM Red 22 que estão sendo recolhidos preventivamente em um recall anunciado no dia 13 de dezembro de 2013 (Veja Matéria).

Estima-se que existam no mercado 15 mil jogos de freios SRAM HydroR, sendo 5 mil com consumidores. Só nos Estados Unidos são cerca de 3.600 freios para serem recolhidos. A falha foi constatada após uma prova de ciclocross disputada nos Estados Unidos em um dia bastante frio.

O defeito foi percebido nas vedações do cilindro mestre, que deixavam vazar fluido quando exposto a baixas temperaturas. A notícia pegou muito mal às vésperas da abertura dos principais campeonatos de ciclocross da América do Norte.

A empresa reconheceu que o fato arranhou sua imagem e a colocou numa “situação ruim”, como declarou Stam Day a um site norte-americano.

Para não deixar os clientes na mão, a SRAM abriu os cofres e assumiu todos os custos de transporte e de mão-de-obra para substituição dos freios hidráulicos pelo modelo BB7 SL de acionamento mecânico.


Para tentar agilizar as substituições, a SRAM montou postos em várias corridas de ciclocross nos Estados Unidos para atender os ciclistas que confiaram no novo equipamento da marca. Muitos estão irritados e insatisfeitos, afinal, compraram freios hidráulicos que tiveram que ser substituídos por outros mecânicos e de performance inferior na véspera (ou no dia) da corrida.

Para a solução definitiva do problema, a SRAM corre contra o tempo e quer lançar no mercado um freio hidráulico totalmente novo até o mês de maio.

Fonte: BikeMagazine

0 comentários:

Postar um comentário