Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 26 de janeiro de 2014

Nova equipe de MTB nacional da Trek estreia com quatro bikers

Ricardo Pscheidt, Adriana Nascimento, Leandro Donizete e Camila Melo são os contratados na equipe Trek

Adriana Nascimento passa a integrar a equipe Trek na temporada 2014
O mountain bike nacional começou a temporada com uma novidade a ser festejada: a Trek resolveu apostar na criação de uma equipe e, inclusive, já anunciou seus contratados. Dois nomes bem conhecidos, com uma coleção de títulos importantes, se juntam a dois bikers da nova geração. O catarinense Ricardo Pscheidt e a paulista Adriana Nascimento encabeçam a equipe, que conta com os novatos Leandro Donizete e Camila Melo.

Ricardo Pscheidt,
novo contratado Trek
Pscheidt, tricampeão brasileiro XCO, tetracampeão da Volta de Santa Catarina em MTB e atual campeão brasileiro XCM, tem 33 anos e muita história para contar. “Fiquei bem feliz com a proposta da Trek, que agora está no Brasil como empresa e, principalmente, pelo apoio ao mountain bike nacional”, conta.

O atleta conta que, no “século passado”, pedalava uma Trek. Hoje, sua nova bike, uma Superfly 9.8, está sendo preparada para a estreia. “A Trek sempre foi uma marca com a qual eu queria competir um dia”, afirma.

Adriana Nascimento, que atuou no MTB profissional por 12 anos, foi 9 vezes campeã brasileira XCO (1995 a 2002/2007), ainda continua nas trilhas, mas, atualmente, dedica-se também aos alunos que orienta em sua assessoria esportiva. A parceria com a Trek prevê, além da participação em provas bem tradicionais do MTB, como o GP Ravelli, apoio aos training camp promovidos pela atleta (o próximo será neste final de semana em Campos do Jordão).

“A chegada da Trek ao Brasil foi muito positiva. Recebi uma boa proposta e terei à disposição uma variedade de bikes e produtos”, conta Adriana Nascimento. Em sua programação para a temporada, a biker conta que está prevista a sua participação na competição Sani2C, na África do Sul, em maio.

Leandro Donizete, campeão Sub23 de maratona, assinou com a Trek
Campeão Sub-23 de maratona no ano passado, Leandro Donizete, de 24 anos, é uma das apostas da Trek para a temporada. O contato com a nova equipe se deu por intermédio de Adriana Nascimento.

O biker, que mora em Taubaté, no interior paulista, até então estava na equipe Focus e não esconde sua animação. “Na programação do ano pretendo disputar a Copa Internacional de MTB, o GP Ravelli, o Big Biker e o Pan”, enumera.

Camila Melo: aos 17 anos, estreia na Trek e realiza um sonho
A caçula da equipe é Camila Melo, de São José dos Campos, que tem 17 anos. Fã da Trek, e da campeã Emily Batty, a atleta diz que resolveu mandar seu portfólio quando soube da chegada da marca ao Brasil. “Quando fui contratada, eu nem acreditei, estou apenas no meu terceiro ano de MTB, fiquei muito feliz, principalmente por ser Trek e por ser a equipe da Emily”, diz. “Estou realizando um sonho.”

Camila Melo acredita que a experiência de Adriana Nascimento na equipe será fundamental para ela, que integra a equipe da bike shop Pedalac Bikes. Na sua agenda estão programadas uma prova de XCO em Campo Largo, no Paraná, o GP Ravelli e os campeonatos pan-americano e brasileiro.

Fonte: BikeMagazine : Por - Dani Prandi 

0 comentários:

Postar um comentário