Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prefeito de Londres vai de bicicleta e metrô para o trabalho

Boris Johnson é prefeito de uma das cidades mais importantes do mundo e ao invés de carros luxuosos ele usa a bicicleta ou o metrô para chegar a prefeitura de Londres.


Na capital do Reino Unido prefeito e vereadores recebem um vale-transporte anual para ser utilizado em ônibus, trens e metrô. O uso desses meios de transporte em Londres é muito comum pelas autoridades londrinas.

Fonte: DM.com.br

Mas é com a bicicleta que Johnson faz sucesso. Ele vai frequentemente com o meio de transporte para a prefeitura, usando terno, gravata e capacete. A ação é para incentivar os colegas vereadores e também o moradores da cidade que ele comanda. Em Londres a bicicleta tem se tornado um importante meio para driblar pedágios caros e engarrafamentos quilométricos.

Bicicleta e Londres

A bicicleta foi um dos pontos utilizados por Johnson na sua releição em 2012. Ele ganhou grande apoio dos ativistas da capital e usou o assunto como um dos pontos da campanha. O transporte ecologicamente correto foi tão importante que durante a disputa eleitoral os quatro candidatos na época que fizeram um debate somente sobre ciclismo.


Em 2013 o prefeito inaugurou o sistema de aluguel de bicicletas públicas, que foi muito bem visto pelos ciclistas e por que ainda não era adepto do meio de transporte. Para conseguir a bicicleta o cidadão deve se inscrever em um sistema, ativar a chave pela internet ou por telefone e pode utilizar as bicicletas espalhads em diversas estações de Londres. O preço do aluguel custa 1 libra (R$ 2,70), por uso por uma hora e pode chegar às 50 libras, para uso por 24 horas.

0 comentários:

Postar um comentário