Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Prova em Barra Bonita vai de 16 a 19 de março e reúne 14 equipes



Giro do Interior de São Paulo 2012
Foto de Ivan Storti

A quinta edição do Giro do Interior de São Paulo começa nessa sexta-feira, dia 16 de março, na Estância Turística de Barra Bonita. A prova conta pontos Classe 2 – pontuação máxima -  para o ranking brasileiro de ciclismo e vai reunir cerca de 100 ciclistas de 14 equipes nacionais.

A corrida terá um prólogo e mais três etapas, com aproximadamente 350 quilômetros de percurso total. O evento termina no dia 19 de março com uma etapa de 70km realizada num circuito urbano ao lado do Rio Tietê.

O Giro Internacional do Interior de São Paulo é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, com apoio da Federação Paulista de Ciclismo, e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A equipe uruguaia Brou/Flores/Porongos cancelou a vinda ao Brasil por conta do desfalque depois do acidente sofrido com dois de seus atletas durante o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, realizado em Mar Del Plata, na Argentina, na semana passada.

HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO

Prólogo – dia 16 – Concentração 17h30 – Largada 18h30 – 1,1km
A corrida começa na tarde do dia 16 de março com um prólogo de 1.100 metros, com largada e chegada em frente à antiga rodoviária. A disputa será no formato de contrarrelógio individual, onde cada atleta larga sozinho e tem seu tempo cronometrado individualmente. Vence aquele que cumprir o trecho no menor tempo. O vencedor terá o direito de vestir a camisa rosa de líder geral da competição.

O trajeto escolhido é a Avenida Pedro Ometto, bem no centro de Barra Bonita, ao lado do Rio Tietê. A concentração será a partir das 17h30, com largada às 18h30 e previsão de término para as 19h30.

Etapa 1 – dia 17 – Concentração  9h – Largada 10h – 160km
A primeira etapa tem a largada na Avenida João Paulo, em frente ao Cristo. Os atletas seguem para Agudos, passam pelo Horto e retornam novamente para a chegada em frente ao Cristo, com previsão de chegada para as 14 horas. O total do percurso é de 160km.

Etapa 2 – dia 18 – Concentração 9h30 – Largada 10h30 – 120km
Na segunda etapa, os atletas largam de frente à Igreja Matriz e Prefeitura de Itapuí às 10h30 e passam por Bocaina, Guarapuã, retornam a Bocaina e seguem para a chegada novamente em frente à Igreja Matriz e Prefeitura de Itapuí. Os atletas terão um total de 120km e a previsão de chegada é às 13h30.

Etapa 3 – dia 19 – Concentração 9h – Largada 10h – 70km
A terceira e última etapa será uma prova de Circuito, onde os atletas percorrem um trajeto urbano em Barra Bonita. A largada será às 10 horas na Praça do Teleférico e os atletas vão percorrer um total de 70km nas Avenidas Pedro Ometto e Rosa Zanella Petri, ao lado do Rio Tietê.
Todas as informações estão disponíveis no site oficial www.girodointerior.com.br

EQUIPES CONFIRMADAS

DataRo/Itaipu Binacional/Rossetti/VZan/Maxxis/Calipso/Unilance (Foz do Iguaçu)
Real Cycling Team/Céu Azul/Caloi (Sorocaba)
UAC/São Lucas/Ciclo Ravena/Giant (Americana)
GRCE Memorial/Prefeitura de Santos
Funvic/Marcondes César/Gelop (Pindamonhangaba)
São Francisco Saúde/Powerade/KHS (Ribeirão Preto)
Suzano/DWS Automotive
São Caetano/VZan/DKS Bike/Refactor/Maxxis/Calypso
Velo/Seme (Rio Claro)
São José dos Campos/Kuota
Sportix/Assis/AMEA
UCI/Iracemápolis-Centro de Excelência
ADF/Liniers/Semel/Bauru
DME/Barra Bonita/Hotel Turi/Maria do Bimbo/Stok Motos/Peraçoli Magazine

A quinta edição do Giro Internacional do Interior de São Paulo tem o patrocínio da Estância Turística de Barra Bonita, Prefeitura Municipal de Itapuí, VZan Rodas e Acessórios, conta com o apoio da Federação Paulista de Ciclismo, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, Prefeituras Municipais de Macatuba, Bocaina, Borebi e Agudos, Super Stok, ERT Camisetas de Ciclismo, BM Press Assessoria de Imprensa e Ponto Final. O evento tem a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Mais informações no site www.girodointerior.com.br

0 comentários:

Postar um comentário