Subscribe:

Parceiros

.


terça-feira, 20 de março de 2012

Nícolas Sessler fica em terceiro na abertura da Copa do Mundo na África do Sul

Ribeirão-pretano da Júnior foi o terceiro em Pietermaritzburg
Nícolas Sessler - Copa do Mundo Pietermaritzburg 2012


O ribeirão-pretano Nícolas Sessler conseguiu um feito histórico para o mountain bike brasileiro. Neste domingo, o atleta conquistou a medalha de bronze na categoria Júnior na etapa de abertura da Copa do Mundo, realizada na cidade de Pietermaritzburg, localizada a aproximadamente 300 quilômetros de Johannesburgo.

Ele completou o percurso com o tempo de 1h15min42s. O vencedor foi neozelandês Anton Cooper, atual número um do ranking mundial, que cruzou a linha de chegada em 1h09min48s. O segundo colocado foi o francês Victor Koretzki, atual campeão do mundo, com o tempo de 1h14min17s.

“Não tenho palavras para descrever essa conquista, que é histórica para o mountain bike brasileiro. Essa medalha de bronze é fruto de muito trabalho e dedicação. Era um sonho que agora se tornou realidade”, declarou Nícolas Sessler por e-mail.

“Consegui me posicionar bem logo após a largada e assumi a sexta colocação. Mantive um ritmo forte e terminei a primeira volta na quarta posição. Na segunda volta, continuei forçando e consegui ultrapassar o australiano [Bem Bradley] em um trecho de descida e assumi o terceiro lugar. Estava me sentindo muito bem e diminui a vantagem para o segundo colocado, no entanto, sofri uma pequena queda e perdi um pouco de tempo. Com isso, fiz uma prova mais cautelosa para garantir a medalha de bronze”, contou.

Nícolas Sessler conquistou o seu terceiro pódio na temporada. Em fevereiro, o atleta venceu o GP Ravelli na categoria Júnior –terminando na quarta colocação na categoria Elite. Na semana passada, ele foi vice-campeão da Cascades Cup, válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Agora, Nícolas Sessler volta a competir no próximo domingo, quando disputa a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que será realizada em Araxá.

BikeMagazine

0 comentários:

Postar um comentário