Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 20 de março de 2012

Roberta Stopa relata a vitória na 1ª Etapa da Taça Brasil de MTB XCO


Ocorreu no último domingo, 11/03/2012, a primeira etapa da Taça Brasil de MTB XCO. A prova foi realizada na cidade de Campo Largo-PR, em um percurso bastante técnico que exigiu muito dos atletas e de seus equipamentos. A competição foi vencida por Rubens Donizete na Elite Masculina e por Roberta Stopa na Elite Feminina.

O percurso foi o mesmo de 2011, porém esse ano as condições climáticas presentearam os atletas com um lindo céu azul e um calor de quase 33º, que fez aumentar mais ainda a rivalidade dentro da pista. Exemplo da categoria feminina.

Atleta Roberta Stopa garantiu o triunfo na última volta, com uma disputa: guidão x guidão. Roberta comentou:

"Larguei bem já pegando a ponta e coloquei um ritmo forte para ver a reação das minhas adversárias. Quando abri a segunda volta, percebi que só tinha a Érika Gramiscelli comigo. Resolvi apertar um pouco mais ainda na terceira volta, deixando bastante tranquila com uma boa vantagem. Quando meu fisiológico sentiu o calor, diminui um pouco o ritmo e na quarta volta me encontrava na 2ª colocação. Andei a volta toda tentando me recuperar até abrir a quinta e última volta. Eu estava com uns 40 segundos atrás da primeira colocada e resolvi dar tudo que tinha. Quando encostei, me concentrei para executar a ultrapassagem na hora certa. Com uma disputa honesta e batendo guidão, consegui assumir a liderança mais uma vez e garantir o lugar mais alto do pódio."

Essa disputa mostrou o profissionalismo e o alto nível da Elite Feminina do Brasil, honrando a categoria; que compete seriamente na modalidade em todas às vezes que entra na pista.

Confira o desabafo da atleta no vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário