Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Maior passeio de bikes do mundo chega ao Rio

O World Bike Tour, enfim, chegou ao Rio de Janeiro. O maior passeio ciclístico do mundo acontece na Cidade Maravilhosa em 1º de abril e terá, como plano de fundo, o trajeto paradisíaco de 11km, da Praia de Copacabana ao Aterro do Flamengo.

As ações adjacentes ao evento começam antes: a Volta ao Mundo e a exibição da Bike Gigante teve início nesta quinta-feira, as 16h, em frente ao Copacabana Palace, e acontecem até o dia 31 de março, com o intuito de captar energia limpa, através das pedaladas dos ciclistas.

“Costumo dizer que o World Bike Tour não é só um passeio ciclístico. O dia do evento é apenas um dos muitos que planejamos com ações inclusivas e de estímulo ao uso de bicicleta como meio de transporte e de cuidado com o meio ambiente”, disse o presidente do Comitê Organizador do World Bike Tour, Diamantino Nunes. "Tivemos mais de 50 mil inscritos e temos certeza que, no dia 1º de abril, potencializaremos toda a nossa filosofia e traremos muitos bons valores à cidade do Rio de Janeiro. Quando estivemos em São Paulo, não havia ciclovias ou ciclofaixas, e deixamos este legado para a cidade.”

Organizado pela agência portuguesa de eventos esportivos Sportis e promovido pela Globo Rio, o World Bike Tour tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, do Governo Estadual e do Governo Federal.

A secretária de Esportes do Estado, Márcia Lins, lembra que o World Bike Tour é um teste importante para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. “O trecho do World Bike Tour compreende dois pedaços do circuito olímpico, é o que chamamos de cluster de Copacabana. Queremos transformar o Rio de Janeiro num destino mundial do esporte, e as Olimpíadas nos jogam um holofote muito grande. O World Bike Tour é um exemplo de como podemos fazer um evento e deixar um legado para a cidade e o estado”, afirmou.
A edição de São Paulo do World Bike Tour Crédito: Divulgação
   

0 comentários:

Postar um comentário