Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 20 de março de 2012

Rubens Donizete vence e coloca o Brasil mais próximo da vaga olímpica

Atleta da Equipe Merida Fox Racing Shox TMP é campeão da Fecha Copa Nacional na Costa Rica e ganha importantes pontos para o país

Rubens Donizete disputou nesse domingo na Costa Rica uma prova de Mountain Bike validada pela UCI (União Ciclística Internacional) como Classe 1. O vencedor da prova obteria 60 pontos que contribuíra para a conquista da vaga olímpica para o atleta do respectivo país.

O Brasil atualmente precisa subir uma posição no ranking geral para conquistar a vaga. Os 24 melhores países terão direito a vaga e o Brasil está na 25ª colocação com uma diferença de 55 pontos para a Austrália.

Confira abaixo o relato na íntegra de Rubens Donizete:

“A prova na Costa Rica foi muita dura, pois a pista era técnica e já apresentava suas dificuldades seca. Na noite de sábado uma chuva forte surpreendeu e no domingo era outra pista.

Apesar de sempre ter gostado de correr no meio da lama por sempre ter me dado sorte, dessa vez foi muito duro, pois eu sabia a importância dos 60 pontos que o primeiro colocado marcava, e também sabia dos grandes adversário que estavam na pista.

Em meio à lama o equipamento é ainda mais importante do que em geral. A Merida Big Nine correspondeu. Sobre o desempenho da minha aro 29, só posso dizer que estou plenamente satisfeito, é com certeza uma bike excelente, lembrando ainda que a pista era muito técnica, seu desempenho foi fantástico.

Antes mesmo de largar, sabia que teria fazer uma largada forte, pois do contrário, eu iria pegar muita lama na cara. Consegui fazer uma boa largada. Paolo Montoya, atleta da Costa Rica, contou com toda a torcida do país.

Sempre me alcançava nas subidas, enquanto que nas descidas eu conseguia abrir uma vantagem que novamente ele tirava nas subidas.

Ficamos assim até a quarta volta, onde percebi que não poderia deixar ele abrir pois do contrário não conseguiria buscá-lo. Assim que ele encostou e toda a torcida se animou, eu ataquei e na descida consegui abrir uma vantagem, que consegui manter até o final.

Foi no meu limite e fiquei muito feliz de ter conquistado essa vitória. Marquei 60 pontos para o Brasil que junto com os pontos de Edivando Souza Cruz e Henrique Avancini somaram 93 importantes pontos na busca pela vaga olímpica.

Temos ainda mais sete etapas de seletiva pela frente, espero que a sorte esteja do nosso lado.

Agradeço imensamente a toda a equipe, ao meu treinador Cadu e todos que torceram e ainda torcem para que conquistemos essa vaga”.

O ranking olímpico ainda não foi atualizado em 2012, sua última atualização aconteceu dia 31 de dezembro de 2011 e o Brasil ocupa a 25ª colocação com 523 pontos, a sua frente esta a Austrália com 578 pontos. Liderando o ranking esta a Suíça com 3.632 pontos.

A Equipe Merida Fox Racing Shox TMP conta com o apoio da Giro, Clube Jacareí de Ciclismo, Prefeitura Municipal de Jacareí , Maxxis / Calypso, Mauro Ribeiro Sports, Gu, Br Esportes e Oxygen.


Fonte: Texto: Álvaro Perazzoli com a colaboração de Rubens Donizete e Wesley Kestrel | Fotos: Ever Obando / FECOCI / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário