Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Cláudio Clarindo pedala 500km como treino para a RAAM 2012

Santista vai até Campos do Jordão no sábado e disputa um Audax de 200km no domingo.
Santista está de olho em mais uma participação na Race Across América
Em ritmo de preparação para a sua quarta participação na Race Across America (RAAM), considerado o mais duro desafio esportivo do Mundo, o ciclista santista Cláudio Clarindo terá um treino especial nesta sexta-feira e no sábado (dias 23 e 24), pedalando cerca de 500 km.

A primeira metade será cumprida sozinho, como será na RAAM, de Santos a Campos do Jordão. Depois, no sábado, ele participa do Audax Randonneurs São Paulo, com mais uma pedalada de 200 km.

“Na sexta-feira terei mais de 60 km de subidas entre as serras do percurso. Utilizo esse tipo de treino, pois na RAAM enfrento mai de 2 mil metros de ascensão, em montanhas que chegam a ter 40 km ininterruptos”, afirma Clarindo, que compete com os patrocínios da Usiminas, Prefeitura de Santos, Shimano, Specialized, Hammer, Unique 1 Academia, Oakley, 3T Cycling, Fizik, Angio Corpore, Continental e Vo2Max. “Ainda falta fechar uma cota”, avisa.

Aos 34 anos de idade, Clarindo já tem larga experiência na RAAM, prova de ciclismo que cruza os Estados Unidos da Costa Oeste a Leste, num total de 5 mil km diretos. Foram três participações, sempre na solo (individual). Em 2007, ficou em décimo lugar, completando o desafio em 11 dias e 14 horas. Em 2009, a melhor atuação, com a sétima colocação, em 10 dias e 22 horas. No ano passado, o 11º lugar, em 10 dias e 15 horas.

“A expectativa é estar entre os cinco primeiros. Mesmo melhorando meu tempo a cada edição, ainda não fiquei entre os cinco, pois a prova está cada vez mais acirrada. Esse ano quero baixar das dez horas, mas não é fácil”, afirma Clarindo, que embarca para os Estados Unidos no dia 7 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário