Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bettini fala sobre a equipe de Alonso: “Com o valor pedido por Sagan, contrato três”

Técnico italiano que vai comandar a equipe do piloto espanhol de Fórmula 1 descarta gastar “uma montanha de dinheiro” com o eslovaco e avalia que há entre “80 a 90 bons ciclistas” que podem ser chamados

Paolo Bettini cumprimenta Simone Ponzi,
vencedor do GP Costa degli Etruschi 2014
Paolo Bettini, ciclista italiano que vai comandar a equipe do piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso, compareceu neste domingo (2 de fevereiro) ao GP Costa degli Etruschi e, é claro, os jornalistas não o deixaram em paz até que ele soltasse alguma novidade a respeito da nova formação.

“Sou pago para trabalhar, não para falar”, resmungou o ex-técnico da seleção de ciclismo da Itália.

Mas não teve jeito. Bettini cedeu e deu seus palpites a respeito das contratações da equipe, que inicialmente deve se chamar Fact, sigla de Fernando Alonso Cycling Team. “A equipe até agora consiste somente em três pessoas: Fernando, que é o chefe; Luis Garcia Abad, o seu representante, que também será o chefe de equipe, e eu, que tenho funções de administrador e a direção técnica. Mas te digo que, até o momento, eu não assinei qualquer contrato”, afirmou para a reportagem do jornal La Gazzetta dello Sport.

Segundo Bettini, nenhum atleta assinou ou fechou qualquer acordo com a equipe. “Estamos sem patrocinador, nenhum ciclista e nenhum empregado”, contou. Mas os rumores sobre as possíveis contratações só aumentam. “Há entre 80 a 90 atletas que podemos chamar”, diz.

A respeito do eslovaco Peter Sagan, o italiano joga água fria. “Acho que seu agente exagerou (chegou-se a cogitar que Sagan iria ter contrato de mais de 3 milhões de euros por ano). Se alguém tem essa montanha de dinheiro para contratá-lo, que contrate. Eu disse a Alonso: com esse valor, podemos contratar três ciclistas: um para ficar na roda de Sagan e dois para ganhar dele.”

Mas Bettini é pé no chão. “Claro que vencer o Tour de France ou alguma outra grande prova por etapas em 2015 será quase impossível”, afirmou.

Sobre a nova equipe, nada mais. “Talvez nos próximos dias, em Dubai, vamos saber mais”, completou Bettini, referindo à Volta de Dubai, que começa nesta quarta-feira (5 de fevereiro).

Vale lembrar que a UCI proíbe negociações de troca de equipe no início da temporada. Os contratos podem ser anunciados somente após 1 de agosto.

Fonte: BikeMagazine

0 comentários:

Postar um comentário