Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dica PPP: Perder Peso Pedalando

Você está pensando que é hora de perder alguns quilos, mas você não sabe por onde começar.

Que tal tirar a poeira da sua bicicleta que esta garagem e levá-la para dar uma volta?

A Bicicleta é uma atividade física ideal para perda de peso porque promove a queima de muitas calorias.

Pedalando a uma velocidade moderada (12-14 mph) você vai queimar cerca de 235 calorias por meia hora.

Passe a considerar as pedaladas diárias como uma forma divertida para perder peso.

E como inserir a bicicleta em seu dia-a-dia? Veja aqui algumas opções:

1-      Tente fazer uma pedalada diária de pelo menos meia hora. Você poderia andar de bicicleta para o trabalho ou para escola? Se você fizer isso na maioria dos dias da semana, combinado uma dieta saudável, você pode facilmente perder um quilo por semana.

2-      Outra opção é planejar com a família ou grupo de amigos, pedaladas algumas vezes por semana. Alterne entre passeios curtos e longos de algumas horas. Juntamente com uma dieta saudável, também lhe trará uma perda de peso de cerca de um quilo por semana.  Planeje algumas atividades da semana que poderão ser realizadas de bicicleta como ir ao supermercado, ao shopping, ao clube, visitar um amigo, entre outras.

Estas atividades quando realizadas de bicicleta o ajudarão a queimar muitas calorias, além de ser uma forma prazerosa e divertida de fazer exercício.

Quanto à dieta, não busque por soluções malucas, como morrer de fome, comer apenas um tipo de alimento durante muitos dias. A melhor maneira de perder peso é manter a regularidade do exercício da pedalada e fazer escolhas alimentares saudáveis.

Lembre-se: A comida é o combustível para o seu corpo. Para manter seu corpo funcionando a toda velocidade, você precisa planejar suas refeições em torno alimentos integrais, com o mínimo de processamento. Coisas como grãos integrais, frutas, legumes e carnes magras e laticínios. As frutas, verduras e grãos irão fornecer carboidratos necessários para abastecer a sua atividade, enquanto as carnes magras e produtos lácteos de baixo de gordura vão incentivar a perda de peso e fornecer proteína para o desenvolvimento muscular.

Se você não tem habilidade com a pilotagem da bicicleta procure a Escola de Bicicleta Ciclofemini para orientá-lo a como utilizar a bicicleta corretamente e se não sabe por onde começar com relação a sua alimentação, consulte um médico especializado em medicina esportiva e um nutricionista.

Certamente será um inicio perfeito para que você tenha uma perda de peso saudável.

Veja algumas dicas interessantes neste vídeo da Global Cycling Network .

Conteúdo em inglês. Possível configurar o player para obter legenda em português.

 

Fonte: CicloFemini

0 comentários:

Postar um comentário