Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

JOSÉ ALBERTO, O NOSSO BETO É O REI DA BIKE!

José Alberto é o grande vencedor do Desafio Rei da Bike


Ao meio, o novo Rei da Bike José Alberto, vencedor da competição
 (Foto: Luciano Mota / Esporte Alagoas)
No último sábado, (15/02) tivemos O REI DA BIKE, uma competição de MTB, que aconteceu num circuito de 1 km envolvendo a Praça Multieventos e a Praia da Pajuçara, em Maceió, numa competição técnica, rápida e cheia de adrenalina. Muitos obstáculos foram colocados no percurso, como escadarias, barreiras, curvas de 180 graus e areia. Outras características do evento é que, nesta primeira edição, participaram apenas equipes convidadas e também que o evento foi transmitido ao vivo, no canal 7, uma grande novidade para o ciclismo nordestino.

As equipes convidadas foram as seguintes: De Alagoas: Nunes Ciclopeças, Arapiraca Garden Shopping, Sllalom Bike e Samciclo Bicicletas. De Sergipe, equipe Over 100, de Pernambuco, a Hill  Bikes, de Santa Cruz do Capibaribe e R Bike do Recife, da Paraíba, a Duck S Bike, da cidade de Patos. Cada equipe competirá com 4 atletas e acontecerá durante aproximadamente 30 minutos, reunindo os grandes nomes do MTB nordestino como o Alagoano Ismael Pacheco, o paraibano Sharlys Silva, o sergipano Ricardo Hsu e o pernambucano José Alberto..

Confiram a formação das equipes:


Esta competição abriu o calendário ciclístico de Alagoas numa preparação para o grande evento DESAFIO INTERNACIONAL DE MTB que acontece em novembro.

As competições do PRO DESAFIO 2014, que acontecerão entre os meses de março e outubro, são competições de Maratona MTB que tem o objetivo de preparar os atletas de Alagoas e dos estados vizinhos para os percursos e dificuldades do DESAFIO INTERNACIONAL DE CICLISMO – TV GAZETA, que este ano acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. A previsão é de realização de 6 etapas do PRO DESAFIO, que acontecerão nas cidades de Major Isidoro, Maceió, Barra de São Miguel, Arapiraca, Pilar e Viçosa.

E o REI DA BIKE já tem nome: JOSÉ ALBERTO da Equipe RBIKE, foi o grande vencedor da competição, fazendo dobradinha com seu companheiro de equipe Luis Diego. A equipe ainda teve outro atleta entre os 6 primeiros, confirmando o favoritismo, já esperado pelo público e por boa parte dos atletas. O evento aconteceu no início da manhã deste sábado (15), na Praça Multieventos na Pajuçara.
Confiram abaixo como foi a Prova na íntrega:


Em entrevista exclusiva ao Esporte Alagoas, o atleta falou das dificuldades e do que passou nesta competição:
Estava confiante que iria vencer esta prova. Treinei forte e, apesar dos imprevistos dentro e fora das pistas, a autoconfiança foi fundamental para o sucesso na competição”, destacou o atleta da RBike de Pernambuco.
Após uma corrida eletrizante, cheias de problemas para o atleta pernambucano, o mesmo conseguiu uma excelente recuperação e mostrou porque era visto como o favorito da competição.
O evento foi organizado por Egberto Pedro, presidente da Associação Arapiraquense de Ciclismo e teve transmissão da TV Gazeta ao vivo em sua programação. Egberto também falou com nossa equipe, mostrando entusiasmo, após o sucesso da competição.
É um evento que marca a abertura dos grandes eventos que teremos em 2014. Esta parceria que temos com grandes canais de comunicação, além do Esporte Alagoas, conseguiremos abrir caminhos para a expansão do esporte.
Conferimos agora a premiação aos grandes campeões:

0 comentários:

Postar um comentário