Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ciclista que percorre de bicicleta as 12 sedes da Copa visita o Maracanã

Britânico Andy Smith pedalou em volta do gramado, se impressionou com nova estrutura do estádio e chegou a compará-lo a Wembley

O ciclista Andy Smith com Luis Silva, diretor de operações do Maracanã
Foto: Renan Bacellar/Maracanã
O Maracanã recebeu, na manhã desta terça-feira, 18/2, a visita do ciclista britânico Andy Smith, que está percorrendo as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo, num trajeto de quase nove mil quilômetros, de bicicleta. No Rio de Janeiro, quarta cidade do percurso, Andy pôde conhecer a nova infraestrutura do estádio e teve a oportunidade de dar uma volta de bicicleta ao redor do gramado, pela área de grama sintética.

"Ficamos muito felizes de poder colaborar com o projeto do Andy Smith, que está captando doações para dois projetos de incentivo ao esporte. Desejamos sucesso a ele. Além disso, é um orgulho mostrar o Maracanã tão bem tratado. Este é o Brasil pelo qual trabalhamos", disse Luis Silva, diretor de operações do Maracanã.

Além do campo, Andy Smith também conheceu a Tribuna de Honra do estádio, onde observou um pouco mais o templo do futebol. "Agradeço muito ao Maracanã a oportunidade de estar aqui. É uma honra poder estar do outro lado dos assentos. É como um sonho. E olhe este gramado, parece um tapete! É realmente muito empolgante!", comentou Andy.

O ciclista já tinha estado no estádio no último domingo, para assistir ao clássico entre Flamengo e Vasco. "Quando se está no estádio é uma experiência espetacular. Isto sim é um estádio de futebol. Tudo muito limpo, com boas instalações. É como se estivesse em Wembley", contou Andy.

Depois da visita ao Maracanã, o ciclista segue ainda hoje para Belo Horizonte, de acordo com o cronograma da viagem. Além de Luis Silva, a cônsul-geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Paula Walsh, também veio ao estádio apoiar a iniciativa do ciclista.

Sobre o projeto de Andy Smith

Andy Smith deixou seu emprego como gerente contábil em uma empresa de Borough, na Inglaterra, para viajar de bicicleta pelo Brasil, visitando os estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo. A viagem é financiada pelo próprio ciclista e o objetivo é arrecadar doações para projetos sociais ligados ao fomento da prática esportiva, por meio do projeto Smudger Samba Cycle - Charity Ride Brazil 2014 (http://smudgersambacycle.org/).

Fonte:  Yahoo Esporte Interativo

0 comentários:

Postar um comentário