Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ultraciclista brasileiro Cláudio Clarindo disputa prova de 24 horas na Flórida


Em ritmo de preparação para a sua quinta participação na temida Race Across America – RAAM, nos Estados Unidos, o ultraciclista brasileiro Cláudio Clarindo terá um bom “teste” naquele país nos próximos sábado e domingo (15 e 16). Ele disputará as 24 Horas de Sebring, na Flórida, prova válida como abertura da Copa do Mundo de 24h, realizada pela UMCA, entidade responsável pelo campeonato mundial de ultra-ciclismo.

A expectativa é terminar entre os primeiros colocados para brigar pelo ranking mundial de ciclismo de longa distância. “Não será nada fácil, mas estou bem confiante”, afirma Clarindo, que já tem grande vivência nesse tipo de disputa. Ele iniciou nas pedaladas mais longas ainda em 2002. De lá para cá, foram quatro RAAM na categoria solo. Uma aventura de cerca de 5 mil km ininterruptos, cortando os Estados Unidos da costa Oeste a Leste. O esforço é tamanho que o evento já foi classificado como o mais duro evento esportivo do Mundo.

A prova será em junho e Clarindo quer se manter entre os melhores do Mundo, sendo o melhor latino-americano e com o sonho de ser top 5. Sua realização mais recente foi em novembro, pedalando 600 km do Rio de Janeiro a São Paulo, em 22 horas. “Desde o meu último desafio, venho pensando na minha participação em Sebring. Foram três meses de preparação rigorosa, enfrentando os altos índices de calor que a Baixada Santista enfrenta”, afirma.

Na disputa em Sebring, vence quem completar a maior distância no período. A prova tem início no famoso autódromo da Cidade, com três voltas de seis km cada. Depois, os ciclistas farão uma transição da parte plana para estradas de relevo variado, compreendendo uma extensão de 142 km. Em sequência, pedalam num circuito de 17,6 km.

Na prova, Clarindo terá como apoio o mestre de taekwondo e também santista, Fabio Goulart, que atualmente mora na Flórida. “Ele se engajou prontamente neste novo projeto. Sempre fomos amigos e agora ele será de grande ajuda”, conta o ciclista patrocinado por Garmin, Shimano, Specialized, Volvo, Oakley e Prefeitura de Santos.

Para conhecer mais sobre Cláudio Clarindo, há o novo site, o www.clarindo.com. Ele também está nas mídias sociais, no Facebook: www.facebook.com/cclarindo.

0 comentários:

Postar um comentário