Subscribe:

Parceiros

.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sky tem 16 bikes roubadas

Ladrões levaram bicicletas antes de prova na França; Caso é mais um dentre vários furtos recentes sofridos por equipes de ciclismo.


Um novo caso de furto atingiu uma das equipes Pro Tour. A Sky, dos britânicos Chris Froome e Bradley Wiggins, teve 16 bicicletas Pinarello roubadas no sábado (22), um dia antes do Tour du Haut Var (França).
Elas estavam dentro de um veículo suporte estacionado em um hotel em Trans-en-Provence.

 Apesar do infortúnio, a equipe participou normalmente da prova. O time conseguiu novas unidades que estavam em um centro de treinos em Nice, a uma hora da prova. Uma bicicleta ainda precisou ser tomada emprestada da equipe Bretagne-Séché, que estava hospedada no mesmo hotel. Além das 16 bikes, a Sky ainda perdeu componentes e rodas

.O colombiano Carlos Betancur, da Ag2r, acabou como o vencedor do Tour du Haut Var.

O caso da Sky é o mais recente dentre vários furtos sofridos por equipes de ciclismo recentemente. Na última semana, a Cannondale sofreu uma perda estimada em 100 mil euros entre bicicletas e componentes. Já na temporada passada, Europcar, Garmin-Sharp e a Lampre-Merida tiveram bikes roubadas em campeonatos ou em suas sedes. No último Mundial, as seleções da Dinamarca e Rússia também sofreram furtos.

0 comentários:

Postar um comentário