Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Uma nova proposta de segurança para ciclistas

Assim começa o documento que apresenta a proposta desenvolvida pela George Mason University para o problema dos cruzamentos, que continuam sendo uma área de risco para os ciclistas, mesmo em cidades onde já exista uma rede cicloviária adequada.

Cruzamentos protegidos: projeto criado pela George Mason University
 propõe uma solução simples para as áreas de interseção -
See more at: http://thecityfixbrasil.com/2014/02/25/uma-nova-proposta-de-se
A universidade do estado americano da Virginia participou de um concurso de urbanismo e apresentou o projeto dos cruzamentos protegidos. Trata-se de um conjunto de pequenas mudanças nas esquinas e áreas de interseção que garante a segurança de pedestres e ciclistas e diminui em muito o risco de acidentes.


A estrutura utilizada nesses cruzamentos planejados torna as interseções mais rápidas e seguras, além de permitir um deslocamento contínuo por parte dos ciclistas, o que elimina ou minimiza os conflitos com os carros. A ideia é mostrar que não importa o quão segura seja uma ciclovia se os cruzamentos não forem igualmente seguros e continuarem a ser zonas de risco para os ciclistas. Confira alguns exemplos de cruzamentos que utilizam elementos semelhantes aos utilizados no projeto da Mason University:


Fonte: TheCityFixBrasil

0 comentários:

Postar um comentário