Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Seleções de Ciclismo BMX e Pista se reúnem e intensificam treinamentos para a temporada

Ciclistas das duas disciplinas se preparam para as principais competições do ano. Jogos Sul-Americanos do Chile aparece como prioridade
Ciclismo BMX   Foto: Divulgação
Após dominar os  pódios das categorias elite masculino e feminino durante as últimas competições internacionais que disputou em 2014, a Seleção Brasileira de Ciclismo BMX segue na próxima quarta-feira (19), para um retiro de treinamentos em Paulínia (SP), onde permanecerá até o dia 05 de março.

A preparação no interior paulista terá como objetivo duas grandes competições internacionais: os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão entre 7 e 18 de março, em Santiago, no Chile, e a primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross, em Manchester, na Inglaterra, que será realizada nos dias 18 e 19 de abril.

Com patrocínio da Caixa Econômica, os pilotos serão acompanhados durante quinze dias pelos técnicos da seleção, Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, além dos integrantes da Comissão Plano Brasil Medalhas, Vilmar Cardoso (Preparador Físico) e Jose Nereu Bill (Mecânico) e também Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

Foram convocados para os treinamentos em Paulínia os principais nomes do BMX nacional: Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogério Reis, Leandro Miranda, Hugo Osteti, Anderson Ezequiel, Thaynara Morosini, Bianca Quinalha, Priscila Carnaval, Squel Stain e Júlia Alves.

Ciclismo de Pista

Empenhada em realizar uma temporada com resultados inéditos, os ciclistas integrantes da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista irão se reunir a partir do próximo dia 23 de fevereiro, seguindo até o dia 6 de março, na cidade de Maringá, onde realizarão treinamentos específicos no Velódromo Municipal da Vila Olímpica, que é a casa da seleção até Rio 2016.

Os ciclistas da Pista começaram o ano com o pé direito, conquistando vitórias muito importantes na Suíça, onde parte do grupo faz intercambio no Centro Mundial de Ciclismo (UCI). Essas vitórias somaram vários pontos para o Brasil no ranking mundial por nações, e o objetivo é continuar intensificando a preparação, reunindo os atletas para treinamentos específicos, além de avaliações e testes para acompanhar a evolução individual de cada atleta.

Assim como os pilotos do BMX, um dos principais objetivos dos ciclistas da seleção de Pista serão os próximos Jogos Sul-Americanos do Chile, onde estará participando com os melhores atletas da disciplina.

Para este período de treinamentos em Maringá, foram selecionados cinco atletas fundistas: Armando Camargo, Gideoni Monteiro, Leandro Alves, Thiago Nardin e Patrick Oyakaua (reserva). No inicio de março, se juntam cinco velocistas que estão em estágio na Suíça, reforçando ainda mais o grupo brasileiro: Wellyda Santos, Gabriela Yumi Gomes, Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Diefferson Borges. Os atletas serão acompanhados pelos técnicos da seleção Emerson Silva e Fernando Firmino, além do técnico neozelandês Timothy Carswell - do Centro Mundial de Ciclismo (UCI) -, Danilo Angelo (auxiliar e preparador físico) e Evandro Oliveira (mecânico).

O diretor de Alto Rendimento da CBC, Francisco Florencio, destaca a importância da participação da Seleção Brasileira em competições internacionais de alto nível, além do frequente encontro que vem sendo realizado com todas as seleções do ciclismo brasileiro. “É importante que os atletas estejam reunidos e realizando esses períodos de treinamentos supervisionados pela nossa equipe multidisciplinar. Teremos competições de extrema importância durante os próximos meses, e será necessário alcançarmos um bom desempenho para seguirmos bem posicionados na briga pelas vagas para Rio 2016. O trabalho esta sendo muito bem executado para chegarmos à melhor forma possível nessas provas e todos estão confiantes”, destacou Francisco.

Fonte: CBC

0 comentários:

Postar um comentário