Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Participantes do World Bike Tour reclamam de problemas em bicicletas

Passeio teve início na Ponte Octávio Frias de Oliveira
Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Participantes do World Bike Tour reclamaram da qualidade das bicicletas distribuídas para o passeio. Equipamentos incompletos foram entregues aos participantes, segundo ciclistas ouvidos pelo Bom Dia São Paulo. O atraso na chegada das bicicletas fez com que evento, previsto para acontecer no aniversário de São Paulo, fosse adiado para o último domingo (2).

O presidente do Bike Tour, Diamantino Nunes, disse que a organização identificou 16 pessoas que tiveram problemas e que ainda vai ser decidido se essas pessoas vão receber o dinheiro de volta ou ganhar uma bicicleta nova.

Oito mil participantes pagaram R$ 300 de inscrição cada um, o que dava direito a uma bicicleta por pessoa. Porém, os problemas dos participantes começaram antes da largada oficial do percurso de 10 km. A saída foi na Ponte Octávio Frias de Oliveira, na Zona Sul da capital.

“As bikes estavam jogadas nos canteiros, sem pneu, sem banco, toda quebrada”, afirmou diretora financeira Sueli Jacometti.

O motorista Amarildo Lacerda disse que vários ciclistas tiveram que desmontar bicicletas para montar a sua. “Está tudo com pneu murcho, roda torta, banco solto, guidão solto. Tem gente desmontando três bicicletas para montar uma”, afirmou. Segundo ele, um grupo foi orientado por policiais militares a registrar um boletim de ocorrência.

O estudante Rafael Álvares teve que recuperar peças para completar a sua bicicleta. “Peguei esse lixo. Um quadro sem pedal, banco, preciso agora de um pneu”, disse o estudante Rafael Álvares.

O organizador do passeio disse que as bicicletas foram entregues em condições de uso, horas antes do evento começar. “Nós não controlamos atos de vandalismo, mas o número de bicicletas colocadas com qualidade suficiente é superior ao número de inscritos”, disse Diamantino Nunes.

O autônomo Osni Pandori, que já participou de três edições, reclamou da assistência recebida. “Esse ano eu estou saindo empurrando bicicleta, porque não tá funcionando. O staff ficou dando risada e não fez nada. A organização desse ano que está ruim. Agora o passeio é excelente. Isso precisa ser salientado”, afirmou.

O Procon notificou novamente a organização do evento ainda nesta segunda-feira (3). Depois disso, os organizadores terão um prazo para se defender e apresentar as providências tomadas.

Fonte: G1 - São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário