Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Copa Internacional de MTB define as etapas de 2014

Última etapa será em São Roque, no interior paulista, em outubro

A 19ª temporada da Copa Internacional Levorin de MTB, principal circuito de mountain bike cross country da América Latina, já tem os locais das quatro etapas de 2014 definidos.


A cidades mineiras de Araxá, São João del-Rei e Congonhas, receberão as três primeiras provas da competição nos meses de março, maio e agosto, respectivamente. São Paulo terá o privilégio de encerrar a temporada na cidade de São Roque, em outubro.

Com a evolução da CIMTB Levorin ao longo de 19 anos, o organizador da prova, Rogério Bernardes revela uma expectativa positiva para este ano. “Planejamos várias mudanças e estamos ansiosos para que as etapas cheguem logo e as novidades sejam apresentadas. Queremos ver o circo levantar logo, para acompanharmos as disputas e oferecermos ao público a emoção de cada trecho de pista, dividir a adrenalina dos atletas e equipes nos momentos que antecedem a largada, além de compartilhar a alegria dos torcedores nas quatro cidades”, festeja Rogério. “Vale conferir também os pilotos enfrentando as trilhas no Night Run, a animação da galera nos passeios ciclísticos e o envolvimento dos alunos da rede pública de ensino com as bicicletas nos concursos culturais de redação e desenho”, completa.


Entre 21 e 23 de março, são esperados mais de 1.000 ciclistas do Brasil e de outros países em Araxá (MG) para a abertura da competição, na prova que terá o formato XCS, o cross country por estágios, com prova de contra relógio, short track (pista curta) e cross country para Super Elite e Elite Feminina. As demais categorias competirão somente no tradicional XCO (cross country olímpico) domingo. A prova será encarada pelo atletas como último estágio de preparação para o Campeonato Pan-Americano, logo na semana seguinte, em Barbacena, também em Minas Gerais.


Dois meses depois, de 16 a 18 de maio, São João del-Rei (MG) receberá os formatos XCO e XCE (Eliminator) na segunda etapa, onde são esperadas mais de 800 inscritos. Entre 15 a 17 de agosto, Congonhas (MG), com a limitação de 1.500 vagas, será sede do XCM (maratona). E, finalizando o circuito de 2014, a cidade paulista de São Roque recebe a final do principal circuito da América Latina, com a expectativa da participação de mais de 700 ciclistas, de 10 a 12 de outubro, com formato XCO e XCE.

Fonte: BikeMagazine

0 comentários:

Postar um comentário