Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Campeão de MTB confirmado na estrada

Líder do ranking mundial, suíço Nino Schurter irá participar do Tour de Romandie e do Tour da Suíça pela Orica-GreenEdge


O tricampeão mundial de MTB XCO (2009, 2012 e 2013) Nino Schurter irá temporariamente mudar de modalidade. A Orica-GreenEdge, equipe australiana do Pro Tour, anunciou que o suíço irá integrar o time em duas competições: O Tour de Romandie e o Tour da Suíça. 
A mudança foi aprovada pela UCI e pela Confederação suíça de ciclismo já que o Tour of Romandie coincide com uma etapa da Copa do Mundo de MTB e regras da UCI impedem ciclistas de fazer contratos de apenas uma semana. Tanto Nino quanto a Orica-GreenEdge são patrocinados pela Scott.
De acordo com Schurter, a ida para a estrada se deve a um sonho de competir em seu país. "Fazer o Tour da Suíça uma vez na vida é um sonho que sempre tive. Meu coração está no MTB e permanecerá lá. Mas eu sempre quis participar de uma prova de etapas na estrada e a temporada de 2014 me oferece o espaço perfeito para isto", declarou o suíço que pretende defender seu título Mundial de MTB XCO e conquistar no Rio de Janeiro, em 2016, a medalha que falta (foi bronze em Pequim-2008 e prata em Londres-2012)
"Defender meu título Mundial ainda é meu principal objetivo para 2014 e além disso estou 100% concentrado no MTB e espero adicionar a medalha olímpica (de ouro) para minha coleção. Eu acredito que posso ganhar muita experiência na estrada com a Orica-GreenEdge", finalizou o líder do ranking mundial.
O Tour de Romandie acontece entre os dias 29 de abril e 4 de maio. Já o Tour da Suíça entre os dias 14 e 22 de junho. O Mundial de MTB XCO será em setembro em Hajfell (Noruega)

0 comentários:

Postar um comentário