Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bicicross de Paulínia busca pontos olímpicos na Copa do Mundo

Prova nos dias 13 e 14 de abril na Noruega conta com a presença dos pilotos Renato Rezende, Hugo Osteti e Matheus Furlan da Silva


Renato Rezende lidera o ranking latino-americano
Renato Rezende lidera o ranking latino-americano
Os pilotos da equipe de bicicross Petrobras/Paulínia Renato Rezende, Hugo Osteti e Matheus Furlan da Silva disputam pela Seleção Brasileira nos dias 13 e 14 de abril na cidade de Randaberg, na Noruega, a 2ª etapa da Copa do Mundo de Supercross. A competição soma pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Renato Rezende lidera o ranking latino-americano da categoria Elite Men (Principal) e subiu da 16ª para a 14ª posição no ranking mundial da UCI em sua categoria, que é a disputada nas Olimpíadas ao lado da Elite Women. Ele é o melhor atleta da América Latina no ranking mundial. A prova da Noruega reunirá os melhores atletas do mundo da Europa, América do Sul, América do Norte, África, Ásia e Oceania que, na sexta, 13, disputam a tomada de tempo que selecionará os 64 atletas para a disputa da prova de sábado, 14.

Vagas olímpicas

A definição das vagas olímpicas dependerão da posição do país no ranking mundial de nações da UCI. Na Elite Men, o Brasil ocupa a 13ª posição e precisa ficar pelo menos em 11º para assegurar automaticamente pelo menos uma vaga na categoria masculina.
O fechamento do ranking com a definição dos Países e atletas que competirão nos Jogos Olímpicos de Londres acontecerá após o Campeonato Mundial de Bicicross que será disputado de 23 a 27 de maio em Birmingham, na Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário