Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 14 de abril de 2012

Please, Mr. Postman!


BBC

Um britânico decidiu criar seu próprio serviço de correios, entregando cartas em uma bicicleta com ares de antiguidade, na cidade de Bude, em Cornwall, no sudoeste da Grã-Bretanha.

Graham Eccles começou o negócio depois que o Royal Mail anunciou um aumento no preço das tarifas. Eccles decidiu entregar cartas no mesmo dia ou no dia seguinte em sua região por 25 pence por carta (R$ 0,72), menos da metade do preço cobrado pelo Royal Mail.


Clique na imagem acima para ver o vídeo produzido pela BBC (em português).

a verdadeira penny farthing
Outro objetivo dele é colocar caixas de coletas em escolas, para que as crianças escrevam cartas umas às outras, como forma de aumentar o interesse pela escrita.

A bicicleta parece uma penny-farthing, e tem chamado a atenção pelas ruas tanto quanto o serviço eficiente e rápido de correios.

Eccles diz que não é uma penny farthing legítima, mas um uniciclo adaptado. E não é mesmo!

Este modelo de bicicleta recebeu o apelido de penny farthing por causa de duas antigas moedas britânicas, de tamanhos diferentes:


Um boa ideia esta do Graham Eccles! Quem usa os serviços da bicicleta-correio valoriza a economia local e ainda poupa  dinheiro. O mesmo dinheiro que deu apelido ao modelo de bicicleta usada para entregar cartas!

Da BBC

0 comentários:

Postar um comentário