Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 14 de abril de 2012

Copa do Mundo - Lopes vence no XC Eliminator

Após uma pausa de um mês, a Copa do Mundo de Mountain Bike desembarca em Houffalize para mais uma etapa. E a primeira prova oficial do XC Eliminator foi hoje.

Este lugar da Bélgica é um dos mais clássicos na Copa do Mundo. Só para vocês terem uma ideia, cerca de 20.000 espectadores são esperados para ver as diferentes provas nestes três dias de competições.

O XC Eliminator foi disputado agora à noite. Baseado em 4 grades de atletas, o melhor de cada bateria se classifica para grande final. O percurso teve 530 metros, com algumas subidas íngremes, chamando atenção de todos para o que estar por vir nas próximas etapas.

Antes de começar, um atleta chamou atenção: Brian Lopes. Rumores já surgiam que o americano já treinava em trilhas californianas tal sistema de prova. O que apontava de uma possível aparição do mesmo para este tipo de prova.

E como se esperava, Brian Lopes teve uma vitória convincente nesta primeira etapa do XCE. Dando-lhe mais uma vitória especial no seu currículo: o primeiro da história a ter três vitórias em três modalidades na World Cup: Dual Slalom, Four Cross e agora no Eliminator.

No feminino, Annie Last se tornou a primeira mulher a vencer no XCE. A inglesa foi bem em todas as baterias que disputou, liderando tudo. No final, ela comentou: "Estou muito satisfeita com o resultado. É uma prova muito, muito difícil. Os baixos e altos da prova significam que você tem que obter um bom rendimento para equilibrar o seu esforço e saber usar a potência na hora certa."
Entendendo o XC Eliminator

O Eliminador foi introduzido no ano passado como um evento de teste, e este ano entra oficialmente na série completa da Copa do Mundo de MTB, com três corridas e um título mundial em jogo. Os 32 melhores atletas das eliminatórias de cada volta entram na disputa principal. Depois, só entrar na briga dos quatro.
Resultados do XC Eliminator

Big Final - Elite Masculino

1 Brian Lopes (USA)
2 Daniel Federspiel (Aut) Notebooksbilliger.de Team
3 Simon Gegenheimer (Ger) Ultra Sports Rose
4 Severin Disch (Swi) Thoemus Racing Team
Small Final

5 Paul Van Der Ploeg (Aus) Felt Oetztal X - Bionic Team
6 Kenta Gallagher (GBr)
7 Lukas Kaufmann (Swi) Team Fujibikes Rockets
8 Tim Lemmers (Ned) Feenstra Stevens Bike Team

Big Final - Elite Feminino

1 Annie Last (GBr) Milka Brentjens MTB Racing Team
2 Eva Lechner (Ita) Colnago Sudtirol
3 Jenny Rissveds (Swe)
4 Anne Terpstra (Ned) MPL Specialized MTB Team
Small Final

5 Kathrin Stirnemann (Swi) Sabine Spitz Haibike Team
6 Alexandra Engen (Swe) Ghost Factory Racing Team
7 Tracy Moseley (GBr)
DNS Mona Eiberweiser (Ger) Ghost Factory Racing Team

0 comentários:

Postar um comentário