Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ciclista é suspenso por 12 anos após admitir ter realizado autotransfusão


Mais um caso de Doping abala a imagem do ciclismo. Dessa vez foi o ciclista italiano Riccardo Riccò. Que admitiu ter feito uma autotranfusão de sangue.


O Tribunal Nacional Antidoping do Comitê Olímpico Italiano puniu com 12 anos de suspensão o ciclista Riccardo Riccò, acusado de ter realizado uma autotransfusão de sangue, procedimento proibido pelas entidades de controle antidopagem.

A decisão corroborou pedido da promotoria italiana contra Riccò, formulado em outubro do ano passado. Inicialmente, o ciclista havia sido suspenso preventivamente por três meses.

A punição acontece após o italiano ter admitido a autotransfusão de sangue ao dar entrada em um hospital de Modena, no norte da Itália, com febre alta e insuficiência renal, em fevereiro do ano passado.

O médico que o atendeu afirmou que Riccò admitiu ter utilizado no procedimento sangue conservado em um frigorífico durante 25 dias. O atleta negou a autotransfusão durante meses, até reconhecer que recebeu uma “solução de ferro” sanguínea, segundo ele, por prescrição médica.

Esta não foi a primeira vez que Riccò esteve envolvido em caso de doping. Em 2008 ele foi punido em 20 meses de suspensão pelo uso de CERA (eritropoietina de efeito prolongado), durante o Tour da France, em que havia ganhado duas etapas.


Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário