Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 24 de abril de 2012

ECOMOTION PRO 2012 PROMETE PERCURSO DESAFIADOR


  
  
Serras, vales, cânions, cavernas, trilhas, matas fechadas, paredões e água, muita água. Assim será o dia-a-dia dos atletas-aventureiros que participarão do Ecomotion Pro 2012, que terá como sede a Chapada dos Veadeiros (GO). A edição deste ano, realizada na região conhecida como Berço das Águas, terá como grande atração as nascentes formadoras da bacia do Rio Tocantins. Um manancial que ainda não conhece a palavra poluição. Assim, não é de se estranhar que a disputa tenha 149 Km de canoagem, quase 60 Km a mais do que as duas últimas edições da competição.

“Além de um longo percurso em rios, o Ecomotion terá uma canoagem com um nível técnico nunca visto antes. O rapel nos cânions também não será nada fácil”, conta Shubi Guimarães, organizadora da prova.

A 11ª edição da principal prova de aventura das Américas receberá mais de 40 quartetos de diversas partes do Brasil e do mundo para seis dias de grandes desafios em mais de 600 km de prova. A evolução do nível técnico do percurso não será uma característica única da canoagem nesta edição. De acordo com Shubi Guimarães, os níveis do mountain bike, trekking e montanhismo também foram alavancados, e em dois trechos de trekking os competidores precisarão de bastante conhecimento em navegação.

 “As equipes que disputam o Ecomotion são muito fortes, acredito que todos estarão muito preparados. Vencerá a que for mais completa como um todo, com um excelente trabalho em equipe, boas decisões e um bom condicionamento em todas as modalidades",  resume Shubi

O mountain bike será a modalidade com maior distância a ser percorrida: 339 Km. Em seguida, o trekking (168 Km), a canoagem (149 Km) e técnicas verticais (1 Km), totalizando 657 Km. Para critérios de comparação, o Ecomotion 2008 teve um percurso de “apenas” 555 Km. 

O Ecomotion Pro 2012 conta com patrocínio do Santander, apoio de Timberland, Governo do Estado de Goiás, Agencia Estadual de Turismo - Goiás Turismo. Além de parceria com Kailash e Brasken.

Fotos: Ecomotion Pro 2011 / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário