Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 24 de abril de 2012

Seleção de ciclismo de estrada se prepara para Pan na Guatemala

Seleção brasileira em Maringá
Seleção de ciclismo vai pedalar com novas bicicletas no Pan

Após treinamento intensivo na cidade de Maringá, no Paraná, a seleção brasileira de ciclismo de estrada e de pista júnior disputa o Campeonato Pan-Americano Júnior na Guatemala, entre os dias 23 e 29 de abril.

No evento, a equipe nacional usará as novas bicicletas adquiridas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Os equipamentos fazem parte da contrapartida de convênio firmado entre a entidade e o Ministério do Esporte para o desenvolvimento do ciclismo de pista brasileiro.

Os equipamentos estão disponíveis para os atletas da seleção brasileira e poderão ser utilizados também pelas federações estaduais, caso necessitem, em forma de empréstimo.

Participam da delegação nacional na Guatemala 11 ciclistas, sendo cinco beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Caio Godoy, Carlos Henrique, Fernando Sikora, Kacio Freitas e Gabriela Yumi. Completam a equipe Douglas Ribeiro, Endrigo Pereira, Gustavo Amendola, Martim Albuquerque, Vitor Fonseca e Wellyda Santos.

A preparação dos atletas brasileiros para o Pan foi intensa. A equipe ficou concentrada durante dez dias no Velódromo da Vila Olímpica em Maringá. No período, os ciclistas foram submetidos a várias sessões de treinamento, todas planejadas pela equipe técnica e acompanhadas de perto pelo departamento de alto rendimento da CBC.

Para o treinador da equipe, Emerson Silva, a preparação foi satisfatória e a delegação está confiante e pronta para pedalar. “Estamos muito confiantes e vamos tentar manter os bons resultados da seleção principal, quando fomos o campeão Pan-Americano na perseguição individual e finalizamos o Pan da Argentina com uma das melhores participações da nossa história”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário