Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Corridas de Sprint estão invadindo o MTB

Um novo tipo de competição está se popularizando bastante no MTB. Uma corrida extremamente rápida, que exige técnica e muita explosão.

As corridas de sprint já existem a alguns anos. Porém, com a sua popularização e formato dinâmico, as grandes competições mundias começaram a acrescentar esse tipo de prova em seus programas.



A competição funciona da seguinte forma. Quatro ciclistas largam lado a lado e percorrem um percurso de 500 metros. Os dois primeiros se classificam para a próxima etapa, até chegarem a final.
Aqui no Brasil tivemos a primeira versão desse tipo de competição na América Latina, durante a Copa Internacional de MTB em Araxá. A competição se chamou “Sprint Eliminator” e fez a abertura da copa.



O que mostra o tanto que esse tipo de competição está crescendo, foi o fato de a competição ter sido acrescentada na Copa Mundial de MTB da UCI, que está na sua segunda etapa.
A competição foi chamada de Eliminator e também foi colocada como a abertura da competição.



Isso é muito interessante, uma vez que é uma competição extremamente dinâmica e atrativa para o público. O que fortalece bastante o esporte, uma vez que vai atrair mais a atenção da população. Para ver o vídeo da competição, clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário